Últimas notícias

Fórmula E completa testes com carros da 5ª temporada

Sete fabricantes que fazem parte da F-E completaram testes de dois dias dos carros da próxima temporada, no circuito Monteblanco

Audi e-tron FE05

Audi e-tron FE05

Audi AG

Nissan Formula E
Nissan Formula E
DS E-TENSE FE 19
DS E-TENSE FE 19

Audi, DS, Jaguar, Venturi, Mahindra, Penske e Nissan testaram os carros da 2ª geração da Fórmula E que serão introduzidos na 5ª temporada da categoria. A principal novidade é o armazenamento de energia, que evitará a troca de carros no meio das corridas.

O teste foi dividido ao longo de três dias, com a terça-feira sendo o dia de descanso, e foi realizado sob condições privadas.

O atual campeão, Lucas di Grassi, guiou o Audi da quinta temporada e Nelsinho Piquet fez o mesmo pela Jaguar.

A Venturi dividiu os testes entre o piloto de desenvolvimento Michael Benyahia, que pilotou na segunda-feira, e completou o teste com Tom Dillmann.

A Mahindra contou com Felix Rosenqvist, enquanto a Nissan, que está assumindo a equipe Renault que atualmente tem Sebastien Buemi e Nico Prost, também testou seu carro.

A BMW também estava preparada para participar do teste, mas a fabricante alemã se retirou antes das ações começarem na segunda-feira.

"Durante nossos preparativos finais, ocorreu um mau funcionamento inesperado", disse um comunicado da BMW. “Nós [portanto] decidimos continuar trabalhando no carro em Munique.”

O nono fabricante da quinta temporada, a NIO, também perdeu o teste em Monteblanco por estar fora de sintonia com seu plano de preparação para 2018/2019.

“Quando definimos nosso plano de engenharia para projetar, fabricar e testar o powetrain e o chassi do ‘Gen2’, os testes não foram programados”, explicou o chefe da Nio, Gerry Hughes, na recente rodada da F-E de Punta del Este.

Um segundo teste coletivo está programado para acontecer no circuito de Calafat, na Catalunha, no próximo mês.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Novo carro da Fórmula E anda pela primeira vez
Próximo artigo F-E promete diferença significativa de potência de novo carro

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil