Últimas notícias

Formula E libera imagem do Gen2EVO, com asa dianteira "auto-punitiva"

Formula E liberou a primeira imagem do Gen2EVO, nova versão do carro atual com atualizações de design; a divulgação oficial será na próxima semana

Gen2EVO teaser

Foto de: FIA Formula E

A Fórmula E já havia anunciado anteriormente que faria uma atualização do modelo atual, o Gen2, com a intenção de introduzir o novo design na próxima temporada. Nesta sexta-feira, as redes sociais da categoria divulgaram uma primeira imagem do novo bólido, chamado de Gen2EVO. A foto revela que a nova geração vai abandonar os arcos sobre as rodas, uma das características mais notáveis do Gen2.

A asa dianteira também deve ser significativamente diferente, pois a imagem sugere que ela foi trazida mais próxima das rodas dianteiras, dando a impressão de ser um bico levantado, diferente do design atual.

Leia também:

O Motorsport.com apurou que a asa dianteira do Gen2EVO se curvará acima do bico, mas não será ajustada para se prender ao bico, como foi o caso na atualização do Gen1. A área da asa dianteira será mais imperdoável caso seja danificada, o que faz parte de uma tentativa de reduzir o contato entre os carros vistos nas provas da F-E desde a introdução do Gen2 na temporada 2018-19.

Como revelado anteriormente pelo Motorsport.com, a introdução de uma dianteira "auto-punitiva" tem sido um objetivo da F-E e da FIA desde as primeiras corridas da temporada passada, devido aos altos níveis de contato entre os carros. Com o novo design do bico, entende-se que se um piloto danificar a asa dianteira, eles terão a bandeira preta e laranja mostrada, para entrar no pit e fazer o reparo.

As mudanças gerais do Gen2EVO deverão criar um design geral muito mais elegante, seguindo as linhas mais tradicionais de monopostos. A postagem da F-E indica que o lançamento digital do novo carro será realizado em 04 de fevereiro, mas é esperado também um lançamento físico no Salão de Genebra de 2020 em março, assim como foi feito com o anúncio do Gen2 em 2018.

GALERIA: Relembre a história do possível ePrix brasileiro

Depois do Rio, na temporada inaugural, o Anhembi chegou a ser confirmado pela FIA há dois anos, em um traçado semelhante ao da Indy, mas sem sucesso
Buenos Aires é uma das cidades sul-americanas que já receberam provas da Fórmula E
Assim como Punta del Este e...
Santiago, no Chile
Outra opção em São Paulo seria a região do Parque do Ibirapuera
Apesar de nunca ter recebido uma prova sequer da Fórmula E, o Brasil tem dois campeões na categoria. Nelsinho Piquet, logo na temporada inaugural...
E Lucas di Grassi, na terceira temporada da história
Felipe Massa é um dos astros que estão no grid da categoria atualmente
Felipe Nasr disputou parte da última temporada
E Bruno Senna foi um dos brasileiros pioneiros
Um dos dois representantes brasileiros da atualidade, di Grassi pilota pela Audi
Massa é piloto da Venturi
O atual bicampeão da F-E é Jean-Éric Vergne
Como os brasileiros, Vergne passou pela F1, na Toro Rosso
E foi piloto de testes da Ferrari
15

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Formula E considera cancelar etapa na China por Coronavirus
Próximo artigo Ameaça de coronavírus faz Fórmula E adiar corrida na China

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil