Fórmula E pode abandonar temporariamente circuitos de rua por impacto da Covid-19

compartilhar
comentários
Fórmula E pode abandonar temporariamente circuitos de rua por impacto da Covid-19
Por:
1 de mai de 2020 13:03

Segundo Alejandro Agag, essa mudança pode durar por até três anos, dependendo dos impactos da pandemia

Desde o seu início, em 2014, a Fórmula E teve uma preferência por realizar suas provas em circuitos de rua, como forma de promover a tecnologia dos carros elétricos em áreas densamente povoadas. Mas, devido ao impacto da Covid-19 no planeta, a categoria talvez mudará seu conhecido formato, passando a correr em circuitos permanentes, e não apenas em sua volta

Segundo Alejandro Agag, criador do campeonato, as primeiras corridas após a paralisação devem acontecer em circuitos permanentes e com portões fechados. Mas, pode continuar utilizando estes locais por até três anos, a partir do momento que a pandemia acabar, para evitar preocupações com eventos de grande porte em áreas urbanas

Leia também:

Em entrevista ao Motorsport.com, ele afirmou: "A verdade é que precisamos colocar em primeiro lugar a saúde das pessoas envolvidas e dos cidadãos em todas as cidades. Então, desde que não seja 100% seguro correr em cidades, não vamos correr nelas. Mas, desde que possamos correr, vamos correr".

"Então, mesmo que o DNA não mude - já que a Fórmula E foi feita para as cidades, desde que existam preocupações sanitárias, todos precisam entender que teremos que fazer exceções. Essa exceção pode durar apenas dois meses, esperamos".

"Mas pode durar seis meses, um ano, dois anos, três. Não acho que, no pior cenário, seja algo maior que três anos. Todos já vão ter desenvolvido imunidade".

Agag acrescentou que o tamanho pequeno do paddock da F-E, em comparação com outras categorias, permitiria à categoria correr em territórios que proibiram eventos com mais de mil pessoas.

"Os grandes eventos vão enfrentar grandes desafios para o futuro. Eles vão ter que inventar novas maneiras para fazer as coisas. Isso inclui a Fórmula E, a Fórmula 1 e o automobilismo em geral. Como que vamos organizar isso? Temos coisas a curto, médio e longo prazos".

"A curto prazo, vamos ter que correr com portões fechados. Essas corridas terão um número máximo de pessoas. Para a Fórmula E, esse número é menor que mil pessoas, para termos uma corrida sem público e com transmissão".

GALERIA: Veja os carros e pilotos da sexta temporada da Fórmula E

Galeria
Lista

Audi - Lucas Di Grassi

Audi - Lucas Di Grassi
1/36

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

Audi - Daniel Abt

Audi - Daniel Abt
2/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06

Lucas Di Grassi, Audi Sport ABT Schaeffler, Audi e-tron FE06
3/36

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Porsche - Neel Jani

Porsche - Neel Jani
4/36

Foto de: Porsche

Porsche - Andre Lotterer

Porsche - Andre Lotterer
5/36

Foto de: Porsche Motorsport

Neel Jani, Tag Heuer Porsche, Porsche 99x Electric

Neel Jani, Tag Heuer Porsche, Porsche 99x Electric
6/36

Foto de: Dan Bathie / Motorsport Images

Techeetah - Jean-Eric Vergne

Techeetah - Jean-Eric Vergne
7/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Techeetah - Antonio Felix da Costa

Techeetah - Antonio Felix da Costa
8/36

Foto de: Techeetah

Antonio Felix da Costa, DS Techeetah, DS E-Tense FE20

Antonio Felix da Costa, DS Techeetah, DS E-Tense FE20
9/36

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Virgin - Robin Frijns

Virgin - Robin Frijns
10/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Virgin - Sam Bird

Virgin - Sam Bird
11/36

Foto de: Dan Bathie / Motorsport Images

Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE06

Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE06
12/36

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Venturi - Felipe Massa

Venturi - Felipe Massa
13/36

Foto de: Malcolm Griffiths / Motorsport Images

Venturi - Edoardo Mortara

Venturi - Edoardo Mortara
14/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Venturi Racing

Venturi Racing
15/36

Foto de: FIA Formula E

Nissan - Sébastien Buemi

Nissan - Sébastien Buemi
16/36

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

Nissan - Oliver Rowland

Nissan - Oliver Rowland
17/36

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Nissan e.Dams, Nissan IMO2

Nissan e.Dams, Nissan IMO2
18/36

Foto de: Nissan Motorsports

Mahindra - Jerome d'Ambrosio

Mahindra - Jerome d'Ambrosio
19/36

Foto de: XPB Images

Mahindra - Pascal Wehrlein

Mahindra - Pascal Wehrlein
20/36

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M6Electro

Pascal Wehrlein, Mahindra Racing, M6Electro
21/36

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Mercedes - Nyck de Vries

Mercedes - Nyck de Vries
22/36

Foto de: Mercedes-Benz

Mercedes - Stoffel Vandoorne

Mercedes - Stoffel Vandoorne
23/36

Foto de: Mercedes-Benz

Stoffel Vandoorne, Mercedes Benz EQ Formula, EQ Silver Arrow 01

Stoffel Vandoorne, Mercedes Benz EQ Formula, EQ Silver Arrow 01
24/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

BMW - Maximilian Günther

BMW - Maximilian Günther
25/36

Foto de: BMW

BMW - Alexander Sims

BMW - Alexander Sims
26/36

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Maximilian Günther, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.20

Maximilian Günther, BMW I Andretti Motorsports, BMW iFE.20
27/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Dragon - Brendon Hartley

Dragon - Brendon Hartley
28/36

Foto de: Jerry Andre / Motorsport Images

Dragon - Nico Müller

Dragon - Nico Müller
29/36

Foto de: Dragon Racing

Nico Müller, Dragon Racing, Penske EV-4 exits the pit lane

Nico Müller, Dragon Racing, Penske EV-4 exits the pit lane
30/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Jaguar - James Calado

Jaguar - James Calado
31/36

Jaguar - Mitch Evans

Jaguar - Mitch Evans
32/36

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

James Calado, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 4 in the pit lane

James Calado, Jaguar Racing, Jaguar I-Type 4 in the pit lane
33/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

NIO - Oliver Turvey

NIO - Oliver Turvey
34/36

Foto de: Dan Bathie

NIO - Ma Qinghua

NIO - Ma Qinghua
35/36

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Oliver Turvey, NIO 333, NIO FE-005

Oliver Turvey, NIO 333, NIO FE-005
36/36

Foto de: Joe Portlock / Motorsport Images

Onipresente: entenda o poder de Toto Wolff na F1

PODCAST: Senna é o maior esportista brasileiro após a era Pelé?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Próximo artigo
Investidor italiano revela planos para nova equipe na Fórmula E

Artigo anterior

Investidor italiano revela planos para nova equipe na Fórmula E

Próximo artigo

Massa e di Grassi participam de segunda etapa de campeonato virtual da Fórmula E

Massa e di Grassi participam de segunda etapa de campeonato virtual da Fórmula E
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E
Autor Matt Kew