Últimas notícias

“Fui um idiota”, reconhece Vergne após rodada na curva 1

Piloto francês caiu para último, mas fez corrida de recuperação até o quinto lugar no final da prova

Sam Bird, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE05, Jean-Eric Vergne, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19, at the start of the race

Sam Bird, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE05, Jean-Eric Vergne, DS TECHEETAH, DS E-Tense FE19, at the start of the race

Joe Portlock / Motorsport Images

Jean-Eric Vergne disse que foi um "idiota" por bater no pole position Sam Bird na primeira curva do ePrix de Marrakesh da Formula E no último sábado. O atual campeão acha que isso lhe custou a vitória.

"Eu fui um idiota", disse Vergne ao Motorsport.com. “Eu sempre tento, como fiz em Nova York no ano passado com Seb [Buemi, na corrida], mas acho que esse ano o carro é um pouco diferente”.

"Eu não parei o carro e obviamente não queria bater em Sam, não queria estragar a corrida dele, arruinar a minha corrida e ter uma penalidade na próxima corrida."

“Então eu fui completamente por dentro e, obviamente, rodei porque não havia outro jeito. Ou eu rodava ou nós dois saíamos da prova. Foi desnecessário porque eu claramente tinha ritmo para vencer hoje. Eu ultrapassei 15 carros e tinha a mesma quantidade de energia que as BMWs no fim.”

“Então, mostra que meu ritmo hoje era muito forte. Eu não precisava ser o primeiro na primeira curva para vencer a corrida. É um erro e não vai acontecer de novo.”

Foi a segunda corrida consecutiva que Vergne teve que se recuperar, depois que seu time – a DS Techeetah – perdeu uma chance em Riade devido a uma penalidade por infrações de potência.

"Foram batalhas muito próximas com todos – ninguém me deixou passar, eu tive que lutar, frear forte e correr muitos riscos", disse Vergne.

“Foi bom lutar. No ano passado eu estava pensando em defender, neste ano eu estou me tornando o rei das ultrapassagens, porque isso é tudo que eu tenho feito desde o começo da temporada”.

Bird disse que não viu muito sobre o incidente, mas suspeita que o contato com Vergne pode ter danificado seu carro.

"Tudo o que sei é que fui atingido na traseira e senti que estava cuidando e achei que poderia ter problemas", disse Bird, que terminou em terceiro, atrás do companheiro de equipe Robin Frijns.

“Nós precisamos checar – posso estar falando besteira. Mas em linha reta eu não me sentia muito competitivo, mas é o que é. Ainda assim foi um resultado incrível para a equipe.”

Reportagem adicional por Benjamin Vinel e Jake Boxall-Legge

Sam Bird, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE05, Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE05

Sam Bird, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE05, Robin Frijns, Envision Virgin Racing, Audi e-tron FE05

Photo by: Sam Bloxham / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Da Costa aceita culpa por acidente das BMWs: “erro meu apenas”
Próximo artigo Muller lidera teste da F-E no Marrocos; Fittipaldi fica em 15º

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil