Gasly é favorito para substituir Buemi no ePrix de Nova York

Motorsport.com apurou que Red Bull já liberou francês, campeão da GP2, para entrar no lugar do líder do campeonato em rodada dupla

Pierre Gasly, Reserve Driver, Red Bull Racing

Pierre Gasly, Reserve Driver, Red Bull Racing

LAT Images

Pierre Gasly, Red Bull Racing
Sébastien Buemi, Renault e.Dams, in the press conference
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
#5 Toyota Racing Toyota TS050 Hybrid: Anthony Davidson, Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima
Sébastien Buemi, Renault e.Dams
Champion Pierre Gasly, PREMA Racing

Atual campeão da GP2, Pierre Gasly é o favorito para substituir Sebastien Buemi na Renault e.dams para o ePrix de Nova York, no próximo mês, apurou o Motorsport.com.

Reserva da Red Bull na F1 e que atualmente corre na Super Fórmula japonesa neste ano, Gasly deverá se reunir novamente com sua antiga equipe na GP2, já que Buemi deverá perder as etapas americanas devido às participações pelo WEC em Nurburgring.

Acredita-se que Gasly, que compareceu às 24 Horas de Le Mans no último fim de semana e foi à sede da DAMS, próxima ao circuito francês, já recebeu a liberação da Red Bull para competir em Nova York.

Inicialmente, esperava-se que ele comparecesse ao GP da Inglaterra, em Silverstone, mas, agora, deverá ser o parceiro de Nicolas Prost durante a rodada dupla.

Mesmo que não tenha mencionado Gasly diretamente, o chefe da equipe, Jean-Paul Driot, afirmou ao Motorsport.com no início do mês que seu objetivo era arrumar um substituto de qualidade para Buemi. “Queremos proteger a liderança de Seb nos pontos e também aumentar nossa liderança entre as equipes”, disse.

“Não há ninguém disponível com boa experiência em Fórmula E, então o piloto que traremos não tem experiência nestas corridas.”

Acredita-se que Toyota e Renault e.dams conversaram nesta semana a respeito de uma possível liberação do suíço no WEC para que ele pudesse competir em Nova York.

Mas o Motorsport.com apurou que isso só seria possível caso Buemi e seus parceiros na Toyota, Anthony Davidson e Kazuki Nakajima, tivessem vencido as 24 Horas de Le Mans e ampliado a liderança no campeonato.

A confirmação oficial do substituto de Buemi deverá ser feita no fim do mês. 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Engel elogia aumento de potência da F-E na quarta temporada
Próximo artigo Motorsport.com e TAG Heuer lançam série em vídeo sobre F-E

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil