Marchionne: Ferrari avalia entrada na F-E "em alguns anos"

Sergio Marchionne, CEO da Ferrari, revelou que Fórmula E está no radar para as próximas temporadas, desde que algumas mudanças ocorram no formato da categoria de carros elétricos

Marchionne: Ferrari avalia entrada na F-E "em alguns anos"

Ver a Ferrari na Fórmula E nas próximas temporadas é algo possível. Quem diz é Sergio Marchionne, CEO da fabricante italiana. Falando em uma teleconferência após o anúncio dos lucros da empresa na Bolsa de Valores de Nova York, o dirigente ressaltou que no modelo atual, a F-E não interessa.

Entretanto, Marchionne confirmou que se a categoria mudar as regras e descartar a troca de carro no meio das provas, a Ferrari considera a entrada na categoria de carros elétricos.

“Temos pensado bastante sobre isso aqui na Ferrari por algum tempo. Vou dar duas respostas sobre isso: do jeito que é hoje, a F-E requer a troca de carro, o que não é algo para o qual a Ferrari iria se direcionar", disse.

“Em segundo lugar, a padronização associada aos carros elétricos é algo que vai contra os conceitos da Ferrari, pois isso nos impediria de fazer o que se faz, tecnicamente, em um carro", afirmou.

“Acredito, no entanto, que é possível que após algum tempo e certo nível de maturidade, que a Ferrari possa desenvolver um conjunto de habilidades que nos permitirá fazer um carro genuinamente Ferrari naquele ambiente. Se acontecer, será daqui a alguns anos - é algo possível", completou.

compartilhar
comentários
Chefe da NextEV, Martin Leach, morre aos 59 anos
Artigo anterior

Chefe da NextEV, Martin Leach, morre aos 59 anos

Próximo artigo

Rosenqvist é pole em Marrakech; Piquet é 4º e di Grassi 12º

Rosenqvist é pole em Marrakech; Piquet é 4º e di Grassi 12º
Carregar comentários