Relato de classificação

Mesmo batendo, Vergne é pole em Hong Kong; Di Grassi é 6º

Francês largará na frente na primeira prova da temporada da F-E, mesmo batendo no fim de sua volta rápida. Nelsinho Piquet começará em 10º

Jean-Eric Vergne, Techeetah

Jean-Eric Vergne, Techeetah

LAT Images

A Fórmula E está de volta com o primeiro ePrix da quarta temporada, com a rodada dupla de Hong Kong. Após dois treinos livres, Jean-Eric Vergne conquistou a pole position para a primeira bateria. Ele cravou 1min03s568 na superpole, sendo 0s027 mais rápido que Sam Bird e apenas 0s029 à frente de Nick Heidfeld.

Daniel Abt e Felix Rosenqvist completaram o grupo que fez parte da superpole.

Os brasileiros não conseguiram chegar à decisão, mas farão parte da primeira metade do grid. Lucas di Grassi será o sexto, fechando a terceira fila, enquanto que Nelsinho Piquet largará em 10º.

Sebastien Buemi, atual vice-campeão, não foi bem e será o nono na primeira prova do campeonato.

O treino

Sebastien Buemi fez o melhor tempo do primeiro grupo, com 1min03s996, quase meio segundo à frente de Andre Lotterer. Nesta mesma parte, Edoardo Mortara acabou batendo no muro, o que o fez ficar a oito segundos do suíço.

Sam Bird e Antonio Felix da Costa superaram o atual vice-campeão quando entraram pelo Grupo 2. O britânico fez 1min03s276.

Nelsinho Piquet entrou na pista no terceiro grupo, mas fez apenas o sétimo tempo até então, a 0s717 de Bird, que se manteve na ponta. Buemi acabou caindo para a sexta posição, ficando de fora da superpole.

Lucas di Grassi fez parte do último grupo, que teve a batida de Nico Prost, trazendo a bandeira vermelha na sessão. O carro do francês levou uma faixa de publicidade que acabou atingindo o carro de Jérôme D’Ambrosio. O brasileiro conseguiu a sexta posição na retomada, não conseguindo seu lugar na superpole.

Bird, Heidfeld, Vergne, Rosenqvist e Abt foram para a decisão do pole position. Buemi foi o nono e Piquet largará em 10º.

Com 1min03s568, Vergne conquistou a pole, mesmo batendo no muro no final. Bird conseguiu a segunda posição, enquanto que Heidfeld, Abt e Rosenqvist completam os cinco primeiros.

 

A primeira corrida da quarta temporada da Fórmula E acontece às 5h, horário de Brasília.

Grid de largada

Cla#PilotoEquipeTempoGapkm/h
1 25 france Jean-Eric Vergne  china Techeetah 1'03.568   105.336
2 2 united_kingdom Sam Bird  united_kingdom Virgin Racing 1'03.595 0.027 105.291
3 23 germany Nick Heidfeld  india Mahindra Racing 1'03.597 0.029 105.287
4 66 germany Daniel Abt  germany Audi Sport Team Abt 1'03.724 0.156 105.078
5 19 sweden Felix Rosenqvist  india Mahindra Racing 1'04.718 1.150 103.464
6 1 brazil Lucas di Grassi  germany Audi Sport Team Abt 1'03.773 0.205 104.997
7 16 united_kingdom Oliver Turvey  china NIO Formula E Team 1'03.881 0.313 104.819
8 28 portugal Antonio Felix da Costa  united_states Andretti Autosport 1'03.914 0.346 104.765
9 9 switzerland Sébastien Buemi  france DAMS 1'03.966 0.398 104.680
10 3 brazil Nelson Piquet Jr.  united_kingdom Jaguar Racing 1'03.993 0.425 104.636
11 7 belgium Jérôme d'Ambrosio  united_states Dragon Racing 1'04.405 0.837 103.967
12 18 germany Andre Lotterer  china Techeetah 1'04.423 0.855 103.938
13 27 japan Kamui Kobayashi  united_states Andretti Autosport 1'04.806 1.238 103.323
14 5 germany Maro Engel  monaco Venturi 1'04.907 1.339 103.162
15 68 italy Luca Filippi  china NIO Formula E Team 1'05.450 1.882 102.307
16 36 united_kingdom Alex Lynn  united_kingdom Virgin Racing 1'05.544 1.976 102.160
17 6 switzerland Neel Jani  united_states Dragon Racing 1'05.615 2.047 102.049
18 8 france Nicolas Prost  france DAMS 1'07.745 4.177 98.841
19 4 italy Edoardo Mortara  monaco Venturi 1'12.730 9.162 92.066
20 20 new_zealand Mitch Evans  united_kingdom Jaguar Racing 1'19.616 16.048 84.103

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Michelin renova contrato com a Fórmula E por mais dois anos
Próximo artigo Bird supera punição e vence em Hong Kong; Piquet é 4º

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil