Notícias do Motorsport.com

Motorsport.com e TAG Heuer lançam série em vídeo sobre F-E

"Inside Formula E" mostrará os bastidores da categoria dos carros totalmente elétricos

Antonio Felix da Costa, Amlin Andretti Formula E Team. leads Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sp

Antonio Felix da Costa, Amlin Andretti Formula E Team. leads Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sp

Sam Bloxham / Motorsport Images

O Motorsport.com se juntou ao parceiro da Fórmula E, a TAG Heuer, para lançar uma nova série de vídeos que vai mostrar os bastidores da categoria dos carros totalmente elétricos, destacando o ePrix de Nova York na estreia.

A Fórmula E estará no Brooklyn, em Nova York, nos dias 15 e 16 de julho, no que será a primeira corrida sancionada pela FIA a ser realizada em um dos cinco bairros de Nova York.

Nova York se junta a uma lista de algumas das maiores cidades do mundo, incluindo Hong Kong, Buenos Aires, Cidade do México, Mônaco, Paris e Berlim recebendo o campeonato, cujo objetivo é promover a energia elétrica como a chave para a mobilidade sustentável.

A TAG Heuer é parceira da F-E e o Motorsport.com, que faz parte do Motorsport Network, anunciou em janeiro deste ano que adquiriu uma participação financeira na categoria.

A nova série de vídeos visa ensinar novos fãs sobre o campeonato, incluindo a tecnologia de bateria inovadora; o conceito de Fan Boost, a classificação e da forma como o campeonato se configura, e explora as pistas em cidades do mundo.

A série também será disponibilizada nos sites do Motorsport Network, como o Motor1.com, juntamente com o Motorsport.tv.

"Temos milhões de fãs apaixonados por automobilismo que seguem a Fórmula E no Motorsport.com, Autosport.com e Motorsport.tv, mas nosso objetivo para esta série de vídeos com a TAG Heuer é também apresentar a categoria a novos fãs que talvez nunca tenham visto o campeonato antes ", disse o CEO da do Motorsport Network, Colin Smith.

"Com o campeonato chegando a Nova York pela primeira vez, a Fórmula E será exposta a um público totalmente novo e esperamos construir essa emoção sobre a série que vem para a Big Apple".

Equipe premiada

A equipe de produção premiada com o Telly Awards do Motorsport.com viajou para Nova York com o anfitrião Derek DeAngelis.

"As corridas tem sido o DNA da TAG Heuer por mais de um século", disse Françoise Bezzola, vice-presidente de marketing da TAG Heuer, na América do Norte.

"Inside Formula E" não só apresenta os pilotos de ponta, incluindo o campeão inaugural, Nelsinho Piquet.; Sam Bird; Loic Duval; Antonio Felix da Costa e Lucas di Grassi; mas também vai atrás dos bastidores para conversar com engenheiros e funcionários."

O piloto brasileiro Lucas di Grassi explica os desafios das corridas no primeiro episódio que foi lançado nesta semana.

 

"A técnica de conduzir um carro elétrico é muito semelhante a um carro de corrida tradicional", afirmou o piloto da ABT Schaeffler Audi Sport. "O que na Fórmula E é muito complexo é que você tem que administrar a energia. Você tem uma quantidade limitada que pode usar e a quantidade de energia que você tem na corrida é semelhante à quantidade de litros que você teria em um tanque de combustível."

"Mas imagine que você tenha uma corrida onde você precisa de 30 litros de combustível, mas você só tem 20. Então você tem que descobrir como ir o mais rápido possível com essa quantidade limitada de energia."

"É extremamente complexo. As pessoas pensam que você apenas usa menos energia, mas não funciona assim. Há lugares em cada pista onde você vai rápido, outros onde você vai devagar. Além disso, você está defendendo e atacando em diferentes momentos ao longo da corrida."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Gasly é favorito para substituir Buemi no ePrix de Nova York
Próximo artigo Audi completa compra da equipe Abt na Fórmula E

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil