Nasr não disputará ePrix de Paris para focar no IMSA; Gunther continua como substituto

Brasileiro da Dragon não correrá etapa francesa da F-E para manter o foco no programa de sua equipe na categoria de endurance

Maximillian Gunther, GEOX Dragon Racing, Penske EV-3

Maximillian Gunther, GEOX Dragon Racing, Penske EV-3

Sam Bloxham / Motorsport Images

Depois de perder o ePrix de Roma em função do compromisso pelo IMSA em Long Beach, Felipe Nasr também ficará de fora da etapa francesa da Fórmula E, que acontece no próximo fim de semana, em Paris. O brasileiro manterá o foco na categoria norte-americana de endurance e seu carro da Dragon seguirá ocupado pelo substituto, Maximilian Gunther.

O alemão havia começado a temporada 2018/19 como titular no campeonato de carros elétricos. Entretanto, foi para o papel de piloto reserva e de testes quando a Dragon contratou Nasr, ex-Fórmula 1, na terceira etapa do campeonato, na Cidade do México, em fevereiro.

Leia também:


Como Nasr tem como foco principal o programa da Action Express Racing no IMSA, Gunther foi mantido à disposição para os fins de semana em que houvesse conflito de calendário. Foi o caso de Roma, e agora também de Paris.

Fazendo dupla com o conterrâneo Pipo Derani a bordo de um Cadillac, Nasr lidera o campeonato de resistência dos Estados Unidos. Na Fórmula E, os sucessos ainda estão distantes. Incidentes e problemas mecânicos fizeram com que Nasr tenha apenas um 19º lugar como melhor resultado em seus três eventos da F-E até o momento. O nono lugar de José Maria López em Santiago é a melhor colocação da Dragon na atual temporada.

Felipe Nasr, Dragon Racing

Felipe Nasr, Dragon Racing

Photo by: Joe Portlock / LAT Images

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Lucas Di Grassi e Felipe Massa comentam etapa de Roma da Fórmula E
Próximo artigo Harley-Davidson assina acordo de patrocínio com Virgin na F-E

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil