Fórmula E
22 nov
-
22 nov
Evento encerrado
R
ePrix de Santiago
17 jan
-
18 jan
Próximo evento em
32 dias
R
ePrix da Cidade do México
14 fev
-
15 fev
Próximo evento em
60 dias
R
ePrix de Marraquexe
27 fev
-
29 fev
Próximo evento em
73 dias
R
ePrix de Sanya
20 mar
-
21 mar
Próximo evento em
95 dias
R
ePrix de Roma
03 abr
-
04 abr
Próximo evento em
109 dias
R
ePrix de Paris
17 abr
-
18 abr
Próximo evento em
123 dias
R
ePrix de Seul
02 mai
-
03 mai
Próximo evento em
138 dias
R
ePrix de Jacarta
05 jun
-
06 jun
Próximo evento em
172 dias
R
ePrix de Berlim
20 jun
-
21 jun
Próximo evento em
187 dias
R
ePrix de Nova York
10 jul
-
11 jul
Próximo evento em
207 dias
R
ePrix de Londres
25 jul
-
25 jul
Próximo evento em
222 dias

Novo CEO da Fórmula E coloca corrida no Brasil como “grande objetivo”

compartilhar
comentários
Novo CEO da Fórmula E coloca corrida no Brasil como “grande objetivo”
Por:
30 de out de 2019 18:29

Jaime Reigle afirmou que quer incluir Brasil e Japão como próximos destinos na principal categoria de carros elétricos do mundo

O novo CEO da Fórmula E, Jaime Reigle, disse que corridas no Japão e no Brasil estão entre os "grandes objetivos" de mercado nos quais o campeonato de carros elétricos devem se expandir.

A F-E está interessada em realizar eventos nesses países desde o início, com uma corrida no Rio de Janeiro aparecendo brevemente em seu calendário inaugural, antes de São Paulo ser incluída na programação de 2017/2018, até que foi retirada devido a problemas com as autoridades da cidade.

Leia também:

Tóquio e Yokohama também estão ligadas a possíveis corridas, mas o antecessor de Reigle, Alejandro Agag, fundador da categoria, afirmou anteriormente que realizar uma corrida de rua no Japão é muito complicado porque "a polícia é muito restritiva".

Reigle, ex-executivo do Manchester United e Los Angeles Rams que assumiu o cargo de CEO da F-E no mês passado, destacou esses países quando perguntado se ele tinha algum local em mente para onde o campeonato deveria realizar futuras corridas.

“Minhas primeiras conversas com vários membros do conselho ocorreram no final do inverno de 2018 e no início da primavera, e desde então anunciamos Seul, Jacarta e Londres, é claro, estavam em andamento antes”, disse ele ao Motorsport.com.

"Então, já estamos entrando em mercados realmente interessantes.”

“Não quero fazer uma afirmação ousada sobre países específicos que definitivamente estaremos na próxima temporada, mas quero dizer que o Japão é um enorme mercado automotivo, seria um grande objetivo nosso tentar descobrir como estar nesse mercado.”

"Por outro lado, você tem o Brasil, que é um mercado enorme de veículos e que tem uma herança no automobilismo. E isso é bem interessante.”

"Se você ouvir nosso nossos parceiros comerciais e, obviamente, os fabricantes eles estão interessados nos Estados Unidos. Estamos em Nova York, mas, e não tenho as estatísticas, acho que a Califórnia é provavelmente o maior mercado de automóveis do mundo.”

“E, obviamente, a China continental. Esses são os grandes. ”

Mas Reigle enfatizou que a mudança para esses novos territórios não seria "um caso de poder adicionar todos esses no próximo ano", pois a F-E "já tem 14 corridas em 12 cidades".

"Mas, enquanto trabalhamos em nossas iniciativas de desenvolvimento de negócios e ouvimos nossos parceiros, esses são alguns dos fatores que levamos em consideração e todos esses mercados fazem muito sentido", acrescentou.

"Qual acontecerá a seguir, veremos."

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

"Mais um passo"

Primeiro campeão da Fórmula E, Nelsinho Piquet postou em suas redes sociais um encontro com a comitiva que tenta trazer a Fórmula E ao Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro. A reunião foi no Centro de Operações da cidade, para pensar na logística possível da prova.

 

A saga brasileira na F-E

O Brasil não fará parte do calendário da Fórmula E na temporada 2019/2020. O Chile deve ser o único representante sul-americano para o próximo campeonato. Confira a saga brasileira na categoria:

Galeria
Lista

O Anhembi chegou a ser confirmado pela FIA há dois anos, em um traçado semelhante ao da Indy, mas sem sucesso

O Anhembi chegou a ser confirmado pela FIA há dois anos, em um traçado semelhante ao da Indy, mas sem sucesso
1/8

Foto de: IndyCar Series

Buenos Aires é uma das cidades sul-americanas que já recebeu a provas da Fórmula E

Buenos Aires é uma das cidades sul-americanas que já recebeu a provas da Fórmula E
2/8

Assim como Punta del Este e...

Assim como Punta del Este e...
3/8

Foto de: Fabian Lujan/ASN Media

Santiago, no Chile

Santiago, no Chile
4/8

Foto de: Sam Bagnall / Motorsport Images

Outra opção em São Paulo seria a região do Parque do Ibirapuera

Outra opção em São Paulo seria a região do Parque do Ibirapuera
5/8

Apesar de nunca ter recebido uma prova sequer da Fórmula E, o Brasil tem dois campeões na categoria. Nelsinho Piquet, logo na temporada inaugural...

Apesar de nunca ter recebido uma prova sequer da Fórmula E, o Brasil tem dois campeões na categoria. Nelsinho Piquet, logo na temporada inaugural...
6/8

Foto de: FIA Formula E

E Lucas di Grassi, na terceira temporada da história

E Lucas di Grassi, na terceira temporada da história
7/8

Foto de: Molly Darlington / Motorsport Images

Felipe Massa é um dos astros que estão no grid da categoria, atualmente.

Felipe Massa é um dos astros que estão no grid da categoria, atualmente.
8/8

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

Próximo artigo
GALERIA: Nissan e.dams revela pintura de novo carro na Fórmula E

Artigo anterior

GALERIA: Nissan e.dams revela pintura de novo carro na Fórmula E

Próximo artigo

Pit stops podem voltar à F-E com ideia de carregamento rápido

Pit stops podem voltar à F-E com ideia de carregamento rápido
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula E
Autor Alex Kalinauckas