Últimas notícias

Porsche anda com seu carro de Fórmula E pela primeira vez

Tendo em vista sua entrada no campeonato elétrico, montadora alemã realiza primeiro teste privado

Neel Jani, Porsche Formula E

Foto de: Porsche

A Porsche realizou o shakedown de seu carro de desenvolvimento da Fórmula E. Foi a primeira vez que o carro da montadora de luxo alemã andou antes da sua entrada no campeonato elétrico na próxima temporada.

Neel Jani, já confirmado pela marca como um dos pilotos oficiais, andou com o carro no campo de testes da fábrica em Weissach nesta terça-feira. Em um comunicado, a Porsche disse que o treino "ocorreu sem incidentes".

Leia também:

"Estou muito orgulhoso de ter guiado pela primeira vez o nosso carro de Fórmula E", disse Jani. "Ter permissão para conduzir o shakedown não é apenas uma grande honra, mas também é muito emocionante”.

"Estamos inovando. Foi uma sensação fantástica para mim. Todos na equipe sentem isso: o projeto está realmente ganhando impulso agora. Não conseguimos chegar ao limite durante o shakedown, mas o trem de força e o carro causaram uma boa primeira impressão geral. Mal posso esperar para voltar aos testes."

O programa de F-E da Porsche é seu primeiro trabalho desde que saiu da classe LMP1 do Mundial de Endurance no final da temporada de 2017.

"O recém-desenvolvido trem de força da Porsche para a Fórmula E completou seu batismo de fogo", disse o vice-presidente de automobilismo da Porsche, Fritz Enzinger.

"É um dia importante para todos os envolvidos neste projeto. Muito obrigado a todos que colocaram seu coração e alma na construção do trem de força e do carro nos últimos meses, e tornaram possível esse lançamento bem-sucedido.”

"Ainda temos muito trabalho a fazer no caminho para a nossa entrada na Fórmula E, mas um importante passo inicial foi dado. Agora estaremos totalmente focados enquanto continuamos a nos familiarizar com os desafios específicos da Fórmula E."

A Porsche tem o direito de completar 15 dias de testes privados antes de sua estreia na sexta temporada da F-E, assim como os testes oficiais de pré-temporada.

Quando perguntado pelo Motorsport.com se o lançamento tinha ocupado um dos seus 15 dias de testes privados, um porta-voz da Porsche respondeu afirmativamente: "o lançamento de ontem foi um dia registrado nos testes realizados e dias de filmagem pela FIA."

Neel Jani, Porsche Formula E

Neel Jani, Porsche Formula E

Photo by: Porsche

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F-E anuncia retorno a Londres em traçado coberto e descoberto
Próximo artigo Fórmula E resiste a pedidos de pilotos para mudar regras

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil