Senna:"É difícil julgar quem está mais rápido"
Sendo mais veloz do que seu companheiro de equipe nos dois dias de treinos em Donington, brasileiro mantém os pés no chão no desenvolvimento do novo carro







Bruno Senna e Nick Heidfeld completaram juntos 149 voltas nos dois dias de testes da Fórmula E nesta semana, em preparação para a próxima temporada que começa em outubro.
Senna foi o sétimo ontem e hoje melhorou sua performance, terminando em terceiro, apenas 0.750s atrás do líder, Lucas di Grassi.
"Nesses testes estamos chegando cada vez mais perto do que esperamos do carro. Experimentamos algumas coisas na parte eletrônica e mexemos em partes que interferem na confiabilidade. Estamos para fazer mais voltas rápidas e indo na direção certa", afirmou.
Por outro lado, Heidfeld terminou logo atrás do brasileiro nos dois dias, em oitavo e quarto. Nos testes de hoje, os pilotos estiveram separados por apenas quatro milésimos de segundo.
"Conseguimos melhorar o equilíbrio ao longo do dia. Observando os tempos de volta, fica claro que o circuito vai ficando cada vez mais emborrachado."
"Ainda é muito difícil de saber quem está mais rápido nessa fase. Estamos tentando muitas coisas."
Após repetir o discurso de seu companheiro, Senna complementou:
"Os dois pilotos da ABT conseguiram ser mais rápidos, é claro, mas vamos saber como todas as equipes estão quando todos testarem em 200kw", disse.
A Mahindra aproveitou também para testar um novo aro na roda, no que os pilotos afirmaram que melhoraram a aerodinâmica e a rigidez.

Com direito a recorde da pista, di Grassi é o mais rápido em Donington
DS Virgin revela sua pintura para segunda temporada da F-E

Últimas notícias
Com Vandoorne campeão e Di Grassi em 5º, veja a classificação final da Fórmula E em 2022
Última temporada do modelo Gen2 marcou segunda 'varrida' da Mercedes, que levou os Mundiais de Pilotos e Construtores em 2021 e 2022
Mesmo com abandono de De Vries, Mercedes faz dobradinha de títulos pelo segundo ano, levando também o Mundial de Construtores em sua despedida da categoria
Segunda etapa em solo sul-coreano marca a centésima prova da história do Mundial de carros elétricos
Com 29 pontos em jogo, belga da Mercedes tem situação favorável para conquistar o título na despedida da equipe alemã do Mundial de carros elétricos