Últimas notícias

Vergne detona Fórmula E e ameaça sair: "Precisa mudar"; entenda

Maior campeão da categoria, francês da Techeetah criticou excesso de acidentes nas corridas; confira

Jean-Eric Vergne, DS Techeetah

Jean-Eric Vergne, DS Techeetah

Sam Bloxham / Motorsport Images

Bicampeão da Fórmula E, Jean-Éric Vergne detonou a dinâmica das corridas da categoria de monopostos elétricos, afirmou que tal realidade "precisa mudar" e colocou sua permanência no campeonato em xeque por causa do que chamou de "carnificina".

“Algumas coisas precisam acontecer na F-E para o campeonato seguir interessante”, disse o francês ao The Race. “Do jeito que as coisas estão agora… Se continuar assim, não sei se vou querer continuar, sendo sincero”, seguiu, mencionando sua permanência em longo prazo.

O editor recomenda:

“Quando você vê o tipo de corrida que tivemos em Londres... Desculpa, mas aquilo não é coisa de campeonato mundial. Quando você vê tantos carros batendo uns nos outros, metade do grid terminando sem asa dianteira, você não chama isso de mundial. Virou carnificina. O carro é tão robusto que fica impossível de correr. Não gosto desse tipo de corrida, mas as coisas vão mudar ano que vem. Elas precisam mudar”, afirmou o piloto da DS Techeetah.

Entretanto, a mudança dos carros da categoria, que passarão da segunda para a terceira geração, acontecerá somente em 2023, de modo que as esperanças de Vergne recaem sobre o regulamento desportivo da F-E. De todo modo, o francês deve seguir na sua equipe.

“Acho que é justo dizer que a chegada de novas pessoas na equipe representa um momento crucial para mim. Eu pensei que seria melhor esperar e ver se a equipe vai continuar, se algo bom vai acontecer", disse.

"Mas você não pode ter uma boa carreira baseado em ver se algo vai acontecer ou não. Talvez seria o caso de ir para outro lugar, mas eles [novos donos] vieram na hora certa, com a atitude certa. Acho que isso é algo que me faz querer continuar", completou o maior campeão da F-E.

F1: Saiba detalhes da REUNIÃO SECRETA que poderia sacramentar SENNA na FERRARI dias antes de morrer

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual piloto merece uma segunda chance na F1?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Bottas fala sobre concorrência com de Vries e Vandoorne por vaga na F1 em 2022
Próximo artigo F-E: Günther assina com Nissan e.dams para próxima temporada

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil