Últimas notícias

Vergne: Rivais devem se preocupar com aliança Techeetah-DS

Jean-Eric Vergne garante que seus adversários na Fórmula E devem estar "preocupados" com a melhoria que a Techeetah terá ao ingressar na DS Automobiles na próxima temporada

Andre Lotterer, DS Performance Gen2
Jean-Eric Vergne, Techeetah
Jean-Eric Vergne, Techeetah
Jean-Eric Vergne, Techeetah
Jean-Eric Vergne, Techeetah
Jean-Eric Vergne, Techeetah

Jean-Eric Vergne conquistou o título da Fórmula E de 2017/18 com a Techeetah usando uma unidade de força da Renault como a única equipe privada da categoria.

A Techeetah perdeu o campeonato de equipes por apenas dois pontos para a Audi e no mês passado confirmou sua parceria com a DS para a próxima temporada.

Tendo agora o apoio de um fabricante, a Techeetah poderá ter 15 dias de testes privados para a quinta temporada, ao contrário dos três dias que teve anteriormente por ser um time privado.

Além do aumento da quantidade de dias de testes, Vergne acredita que os benefícios de ter o apoio de uma fábrica também aumentarão significativamente o orçamento da Techeetah.

Leia também:

"Você tem que ver o que fizemos este ano como uma equipe privada, com o menor orçamento e sem testes, imagine o que podemos fazer com um fabricante, 15 dias de testes e, provavelmente, mais orçamento. Eu acho que esses caras (os rivais da Techeetah) deveriam ficar preocupados.”

Vergne também acha que a Techeetah deveria se orgulhar de sua atuação na quarta temporada, apesar da decepção de perder o campeonato de equipes na última corrida em Nova York.

A vitória do francês na segunda corrida do evento não foi suficiente, porque o segundo e terceiro lugares conquistados pela Audi garantiram o título, enquanto Andre Lotterer, companheiro Vergne, terminou em nono depois de receber uma punição de dez segundos por queimar a largada.

"É difícil para eles porque eles deram muito. Mas o que temos feito como uma pequena equipe, sendo o único time privado, não um fabricante como a gigante Audi, é absolutamente sensacional e eles devem estar extremamente orgulhosos do que fizeram."

"No próximo ano, com um fabricante, com mais orçamento, deveremos fazê-lo muito bem."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Diretor técnico da F1 evita comparações com Fórmula E
Próximo artigo Chefe da F-E diz que F1 precisaria de permissão para ser elétrica

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil