VÍDEO: Guepardo aposta corrida com carro da F-E

Categoria produz vídeo para alertar mudanças climáticas com espécie ameaçada de extinção

A cheetah races a Formule E car

A cheetah races a Formule E car

FIA Formula E

O carro totalmente elétrico da Fórmula E correu ao lado de um guepardo, para destacar o impacto das mudanças climáticas em uma espécie cada vez mais ameaçada.

Ambas as máquinas ágeis, em quatro patas e quatro rodas, estiveram lado a lado em uma pista de pouso em uma parte remota Western Cape, na África do Sul, para determinar quem era o mais rápido.

O animal terrestre mais rápido do mundo e o carro da Fórmula E alcançam velocidades de 0 a 100km/h em aproximadamente três segundos. Quem vai sair no topo entre o piloto da Techeetah, Jean-Eric Vergne, e um guepardo? 

 

O vencedor do ePrix de Montreal e o guepardo se enfrentaram antes da nova temporada da Fórmula E para trazer a atenção para os efeitos desastrosos das mudanças climáticas e o perigo que representa para o habitat natural de animais selvagens .

A Fórmula E visa fornecer uma solução. É mais do que apenas uma corrida, a série é um catalisador para a mudança, para acelerar a absorção de veículos elétricos em uma escala global e tornar a nossa sociedade mais limpa para futuras gerações.

Há agora apenas 7.000 guepardos que permanecem na natureza. A espécie é ampla e distribuída escassamente e precisa de grandes paisagens para sobreviver, tornando-a particularmente vulnerável à perda e fragmentação do seu habitat, ameaças que são exacerbadas por um clima em mudança.

O filme foi supervisionado por especialistas em conservação e organizações de bem estar animal, e foi lançado em parceria com a Cheetah Outreach e Endangered Wildlife Trust.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Fórmula E modifica controverso formato de classificação
Próximo artigo Michelin renova contrato com a Fórmula E por mais dois anos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil