Relato de classificação

Fórmula Inter: Poles para Sandor e Frossard e novo recorde

Confira como foi o sábado de treinos classificatórios para a quinta etapa da Fórmula Inter

Deni Sandor comemora conquista da 1ª pole position na carreira - imagem Ronaldo Arrighi-F.Inter (1)

Foto de: Ronaldo Arrighi

A Fórmula Inter teve um sábado (13) dos mais agitados no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), com a realização das classificações que definiram os grids de largada para as duas corridas da quinta etapa da temporada 2019. E o que se viu foram as conquistas das posições de honra por Deni Sandor, que faz sua segunda etapa no campeonato, e de Raphael Frossard, parceiro de Gabriel Salomão, que quebrou o recorde da categoria no circuito da capital paulista.

Novidade (!), pneus slick Yokohama!

A partir dessa etapa a Fórmula Inter passa a equipar os seus MG15 com os pneus slick da renomada e centenária marca japonesa.

Classificação 1

Sandor se adaptou rapidamente aos novos pneus slick Yokohama. O piloto do MG15 número 33 marcou em seu melhor giro 1min47s792 e faturou a posição de honra pela primeira vez na carreira. A segunda posição no grid ficou com André Nobre, parceiro de Alex Seid, que ficou 0s424 atrás do tempo da pole. Eduardo Pimenta garantiu o terceiro posto, sendo seguido por “Bié” Salomão e pelo estreante Bernardo Parnes, parceiro de Rodrigo Pedroso.

“Eu não tinha noção de como seria a classificação, pois eu só treinei uma vez com o carro e o novo pneu. Mas o carro passa muita confiança, e rápido. Então eu comecei a arriscar mais e fiz a pole de manhã. Vou creditar mais a equipe da Fórmula Inter e aos pneus, que me permitiram arriscar muito”, disse Sandor, que destacou os pneus Yokohama. “O carro está muito mais no chão. Dá para frear mais forte, e acelerar antes na saída das curvas. Os pneus ajudaram demais”, completou o piloto.

Classificação 2

A segunda classificação teve Frossard como o piloto mais rápido com o recorde da Fórmula Inter em Interlagos. O parceiro de “Bié” Salomão conseguiu na melhor de suas voltas 1min46s621, garantindo a posição de honra pela segunda vez no ano. O tempo do piloto do MG15 número 53 foi 0s669 melhor em relação ao obtido por Alex Seid, que partirá da segunda posição. Sandor partirá em terceiro, enquanto o grupo dos cinco primeiros contará ainda com Eduardo Pimenta e Rodrigo Pedroso.

“Nos treinos, a gente teve problemas com o carro, e tive que mudar de chassi. Mas, quando fui para a pista, vi que o carro estava bom e consegui o recorde da Fórmula Inter. Agora a gente tem que acertar os detalhes que faltam para a corrida amanhã”, disse Frossard, que destacou também os novos pneus. ”A diferença de pneus é muito grande. É um pneu que aquece mais rápido e ‘gruda’ muito no chão. Parece ser um carro de outra categoria”, completou o piloto.

A quinta etapa da Fórmula Inter será disputada neste domingo (14), com corridas marcadas para 8h30 e 12h45, respectivamente.

Confira como ficaram formados os grids:

Grid de largada para a Corrida 1

1º - Deni Sandor - 1min47s792

2º - André Nobre - 1min48s216

3º - Eduardo Pimenta - 1min49s877

4º - Gabriel Salomão - 1min50s833

5º - Bernardo Parnes - 1min50s901

6º - Sang Ho Kim - 1min52s624

7º - Isac Yang - 1min53s843

8º - Edu Bruza - sem tempo

Grid de largada para a Corrida 2:

1º - Raphael Frossard - 1min46s621

2º - Alex Seid - 1min47s290

3º - Deni Sandor - 1min48s190

4º - Eduardo Pimenta - 1min48s437

5º - Rodrigo Pedroso - 1min48s617

6º - Isac Yang - 1min51s476

7º - Sang Ho Kim - 1min52s541

8º - Edu Bruza - sem tempo

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Curiosidades Fórmula Inter: Uma Etapa, Dois Pilotos, Três Carros...
Próximo artigo Bié e Alex Seid são os vitoriosos da quinta etapa da Fórmula Inter

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil