Últimas notícias

Petecof desbanca irmão de Leclerc e sobe no pódio na Alemanha

Brasileiro ganhou três posições e levou a melhor em disputa com Arthur Leclerc. Piloto agora é o quinto na F4 alemã e líder na F4 italiana

Gianluca Petecof, Prema Powerteam

Foto de: acisportitalia.it

O brasileiro Gianluca Petecof conquistou mais um pódio na Fórmula 4 alemã, terminando a primeira corrida da etapa de Hockenheim na terceira posição. Com o resultado, o brasileiro subiu duas posições na tabela e agora é o quinto colocado do campeonato.

Leia também:

Petecof, que é membro da academia de pilotos da Ferrari e da Academia Shell Racing, largou em sexto e ganhou duas posições ainda na largada, mas completou a primeira volta em quinto. Ainda nos primeiros minutos de corrida, o brasileiro fez a ultrapassagem sobre Arthur Leclerc, irmão do piloto da Ferrari Charles Leclerc, para assumir o quarto lugar.

Na sequência da prova, Gianluca tentou se aproximar de Theo Pourchaire, mas precisou se preocupar com Leclerc, que buscava o contra-ataque. O brasileiro se defendeu bem das investidas do monegasco e segurou o quarto lugar até depois da metade da corrida.

Petecof ainda subiu para terceiro depois que os líderes da corrida colidiram. O carro de segurança entrou na pista e a corrida só foi retomada na última volta. Petecof chegou a ser ultrapassado por Leclerc, mas deu o troco e garantiu o lugar no pódio.

Após o final da prova, o brasileiro que também corre na F4 italiana (onde lidera o campeonato), falou sobre o resultado e disse que o calor está dificultando a vida dos competidores.

"Foi uma corrida muito disputada, e o calor durante todo o fim de semana não facilitou em nada as coisas. Tivemos uma boa recuperação vindo de sexto, e é positivo estar novamente no pódio. Veremos se será possível melhorar ainda mais amanhã."

Petecof volta à pista na manhã deste domingo para a disputa da segunda corrida da F4 alemã em Hockenheim. Ele largará da sexta posição.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Petecof tem Leclerc como guia e conhece instalações da Ferrari em Hockenheim
Próximo artigo Petecof sobe para terceiro no Alemão de Fórmula 4 e larga em 1º na corrida 2

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil