Últimas notícias

Petecof estreia pontuando na F4 alemã

Oitavo e sétimo nas provas deste sábado, Gianluca Petecof larga em segundo no domingo por causa da inversão do grid entre os oito da segunda corrida

Gianluca Petecof

Gianluca Petecof, que neste sábado fez sua estreia no automobilismo europeu, marcou pontos nas duas corridas do dia em Oschersleben, na abertura da temporada 2018 da Fórmula 4 Alemã. O piloto conseguiu um oitavo e um sétimo lugares e, com a inversão do grid entre os oito primeiros da segunda bateria, vai largar em segundo na corrida deste domingo, marcada para as 10h45 (de Brasília).

Petecof foi o melhor estreante na segunda corrida, e terminou a rodada dupla na nona colocação no campeonato, com dez pontos. Gianluca deixa Oschersleben empatado como rookie mais bem classificado na tabela.

Na primeira prova, Gianluca caiu para décimo após a largada e recuperou uma posição ao superar Joey Alders, mas tocou no adversário e foi obrigado a devolver a posição, o que o fez perder tempo e cair para 12º.

O nível de aderência do asfalto estava ruim, com muita sujeira e uma garoa, e outros pilotos saíram da pista, causando quatro intervenções do safety car. Mantendo-se livre das confusões, Petecof subiu aos poucos e cruzou a linha de chegada em oitavo.

Na segunda corrida, realizada com tempo firme, o brasileiro largou na sexta colocação e manteve a posição na freada para a primeira curva, mas ficou encaixotado e caiu para sétimo na segunda curva.

Gianluca manteve um ritmo sólido, próximo da briga pelo top5, e também sem sofrer ameaça direta dos pilotos que vinham atrás, cruzou a linha de chegada marcando pontos mais uma vez.

"Foi uma estreia muito positiva. Ainda falta para atingir nosso principal objetivo, mas para uma estreia foi bom. Na primeira corrida, não fiz uma grande largada, mas houve vários incidentes, a pista estava seca na trajetória ideal, mas fora estava molhada, então consegui segurar sem erros e cheguei em oitavo. Na segunda corrida, largando em sexto foi muito melhor, mas um concorrente fez uma largada excepcional e me passou, e a corrida foi basicamente manter o ritmo”, disse.

“Nos carros, é um pouco difícil chegar com tanta ação quando se está perto de alguém por causa da perda de downforce. É uma pista um pouco curta com várias curvas rápidas. Tem também que tomar cuidado com os pneus, pois o campeonato alemão é excasso de pneus, tem só seis pneus para os dois qualis e as duas corridas”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Gianluca Petecof estreia na Fórmula 4 Alemã no fim de semana
Próximo artigo Enzo Fittipaldi conquista pódio na abertura da F4 alemã

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil