Últimas notícias

Petecof faz grande corrida de recuperação em etapa da F4 Alemã

Brasileiro se recupera de acidente na classificação, dá show saindo do fundo do grid para conquistar top-5 e está a 22 pontos da liderança, após etapa austríaca

Gianluca Petecof

Foto de: Prema Powerteam

O segundo fim de semana de Gianluca Petecof na F4 Alemã em Spielberg, na Áustria, foi inesquecível. Na sexta-feira, o piloto da equipe Prema perdeu o controle do carro na última curva da pista austríaca no primeiro treino qualificatório. Como já havia marcado uma volta lançada, conseguiu o 12º lugar no grid para a corrida 1, realizada no sábado. Mas o desafio para domingo seria maior, saindo do fundo do grid na corrida 2.

Na prova de sábado o piloto de 16 anos fez grande largada e já era sexto no fim da primeira volta. Depois, avançou para quinto, ultrapassou um companheiro de equipe para ser quarto e duelou com outro adversário pelo terceiro lugar. Mas perdeu rendimento e finalizou em quinto, sete posições à frente de sua posição de largada.

Na segunda corrida, ele largou em 23º - antepenúltima posição e praticamente fez uma ultrapassagem por minuto, terminando quarto lugar, favorecido por punição por excesso de velocidade sob bandeira amarela aplicada a outro competidor.

Largando em quinto na corrida final, o piloto paulistano tracionou bem e assumiu a terceira posição antes da primeira curva. Mas um incidente com o alemão Niklas Krutten o tirou da briga por uma boa posição, abandonando logo em seguida a um toque.

“Foi um fim de semana de altos e baixos e muito aprendizado”, disse Petecof. “Na sexta-feira perdi o carro e fiquei fora do segundo quali. A equipe fez um grande trabalho para recuperar o equipamento e me deixar em condição de competir no sábado e no domingo.”

“As duas corridas foram muito disputadas e consegui pontuar bem, especialmente na segunda prova, largando do fundo do grid. Na terceira corrida infelizmente tivemos um abandono quando o pódio era uma realidade. Voltaremos mais fortes na próxima.”

Dennis Hauger, Theo Pourchaire e Paul Aron foram os vencedores da etapa da Áustria. Com os resultados, Pourchaire é o líder, com 69 pontos empatado com Krutten. Petecof é o sétimo, com 47.

A próxima etapa da F4 Alemã será em Hockenheim, nos dias 27 e 28 de julho.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Gianluca Petecof busca seguir na briga pela liderança do Alemão de Fórmula 4 em Spielberg
Próximo artigo Petecof segura pressão absurda, vence na Hungria e segue líder da F4 italiana

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil