Rafa Câmara defende liderança da F4 Italiana em Spa no fim de semana

Brasileiro da Ferrari Driver Academy tem vantagem de 23 pontos sobre segundo colocado

Rafael Camara, Prema Powerteam

Foto de: acisportitalia.it

Depois de assumir o topo da tabela com direito a vitória em Misano, Rafa Câmara retorna ao carro #88 da Prema para a terceira etapa do Campeonato Italiano de F4. O palco deste fim de semana é a tradicional pista belga de Spa-Francorchamps, onde o único brasileiro da Ferrari Driver Academy venceu e obteve dois segundos lugares na abertura do Campeonato Alemão em abril.

Leia também:

O piloto de 17 anos de idade tem 102 pontos no Campeonato Italiano, com vantagem de 23 para o irlandês Alexander Dunne e 33 para o italiano Kimi Antonelli, um de seus companheiros de equipe e afiliado ao programa de desenvolvimento de talentos da Mercedes.

Rafa é um dos três brasileiros inscritos na etapa, em meio a um grid de 38 competidores representando 23 diferentes nacionalidades. Com previsão de sete rodadas triplas em 2022, o Campeonato Italiano é o mais tradicional da F4 no mundo e o evento prioritário de Câmara na temporada.

Mesmo correndo só 16 das 20 provas válidas pela F4 dos Emirados Árabes Unidos em janeiro, ele iniciou o ano com o vice-campeonato no Oriente Médio e está na vice-liderança do Campeonato Alemão. Pelo Italiano, Rafa correu seis provas, conquistando duas vitórias e dois segundos lugares.

Considerando todas as corridas disputadas em seu primeiro ano como piloto de fórmula, o vice-campeão mundial de kart em 2019 acumula 28 provas, com 9 vitórias e 17 pódios.

A programação em Spa determina dois treinos livres de 40 minutos na sexta-feira. No sábado acontecem dois qualis, de 15 minutos cada. O primeiro determina o grid da corrida 1, realizada mais tarde no mesmo dia. O segundo quali forma a ordem de largada da corrida 2, que abre o domingo. A corrida 3 tem o grid definido pela segunda melhor volta de cada carro nas tomadas de tempo. As três provas têm previsão de 30 minutos mais uma volta e são transmitidas ao vivo pela Motorsport.tv.

“Gosto muito da pista de Spa e estamos em evolução desde o início do ano, graças ao apoio da Ferrari Driver Academy e o trabalho extremamente profissional da Prema. É a primeira vez que volto a uma pista onde já competimos juntos na Europa e será importante avaliar o quanto melhoramos desde a etapa do Campeonato Alemão neste circuito em abril”, disse Rafa.

VÍDEO: Como explicar carro de Mick Schumacher partido ao meio em Mônaco?

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #181 – O que novo carro da F1 tem de melhor e pior até agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rafael Câmara vence em Misano e assume a liderança da F4 Italiana
Próximo artigo Rafa Câmara amplia vantagem na liderança da F4 Italiana em Spa

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil