Conteúdo especial

VÍDEO: Collet revela maratona entre campeonato, estudos e trabalho no programa da Renault

Um dos brasileiros com carreira mais promissora revelou como tem sido o dia a dia em 2019, após a conquista do título da F4 Francesa no ano passado, e sobre o ambiente com Daniel Ricciardo

Caio Collet, R-ACE GP

DPPI

O Brasil amarga a ausência de um piloto no grid da F1 pelo segundo ano consecutivo neste século, além de não subir no lugar mais alto do pódio desde 2009. A nova safra é considerada promissora, com Sérgio Sette Câmara e Pietro Fittipaldi já no papel de pilotos de testes da McLaren e Haas, respectivamente.

Em categorias menores, temos outra leva que promete chegar à F1 em breve. Um deles, Caio Collet, cresce a cada ano, desde o terceiro lugar no mundial de kart até o título da F4 Francesa de 2018 de maneira incontestável.

Leia também:

Nas férias de verão da Fórmula Renault Eurocup, categoria que compete atualmente, Collet visitou a redação do Motorsport.com Brasil em São Paulo e falou sobre como sua rotina se transformou após o título do ano passado

"Moro na Itália, em Viareggio, frequento um centro de treinamento chamado Formula Medicine. Vou para lá quase todos os dias para treinar (fisicamente) e eles têm uma parte mental muito boa também", dise Collet. "Além disso, os pilotos da Academia da Renault precisam estar pelo menos uma vez por mês para treinos e avaliações físicas."

"Faço um ping-pong entre Itália e Inglaterra. Nas semanas de corrida vou no simulador em Paris, daí vira um bate-volta."

Outro destaque do bate-papo foi o relacionamento com os pilotos da Renault da F1, principalmente com um certo australiano: "Uma coisa que me marcou bastante ao conhecer o Daniel Ricciardo foi a autoestima e o carisma que ele tem. Ele é um cara que traz um ambiente bem legal para toda equipe."

Confira a entrevista completa 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Em Mônaco, Caio Collet fatura seu primeiro pódio na Fórmula Renault Eurocup
Próximo artigo F-Renault Eurocup: Collet vence entre os estreantes e é segundo no geral em Spa

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil