Notícias do Motorsport.com

FIA chama Motorsport Network para construir banco de dados históricos

Braço da Motorsport Network, a Motorsport Stats é agora fornecedora oficial da FIA para resultados do automobilismo e serviços de estatísticas de banco de dados, em novo recurso da FIA.com

Official supplier logo

Motorsport

A FIA, órgão que regula o automobilismo mundial, convocou a perícia digital e o extenso arquivo de dados da Motorsport Network para resolver a exigência de melhor servir aos fãs e criar o histórico rico e detalhado dos resultados das corridas e ralis da federação.

A nomeação da Motorsport Stats como fornecedora oficial da FIA foi confirmada pelo presidente do órgão, Jean Todt, durante a 2019 FIA Conference, que aconteceu nesta semana em Sun City, na África do Sul.

O novo site de resultados da FIA cobrirá 17 campeonatos da FIA em seu lançamento inicial, incluindo uma história abrangente dos Campeonatos Mundiais de Fórmula 1 de 1950 em diante e um registro completo de todos os outros Campeonatos Mundiais da FIA, com resultados de séries descontinuadas. O escopo dos resultados será progressivamente aprimorado ao longo do prazo do acordo.

A Motorsport Stats estará desenvolvendo seu site de resultados para que a FIA possa documentar e registrar tanto sua história quanto os resultados futuros de seus campeonatos. O projeto garantirá que os registros do esporte sejam armazenados de forma precisa e sistemática para a posteridade.

O novo serviço fará parte do patrimônio digital da FIA no FIA.com e também dará força a outros aspectos da produção digital da FIA, incluindo as mídias sociais. O site e começará e breve seu desenvolvimento. Ele será lançado como um serviço gratuito ainda neste ano.

O Motorsport Stats é o principal repositório de inteligência de corrida do mundo, construído com base no banco de dados padrão do esporte, o Forix. A cada temporada, as equipes e analistas de dados da Motorsport Stats capturam um rico fluxo de informações e resultados de mais de 50 eventos em todo fim de semana, em diferentes fusos horários.

A empresa fornece federações, promotores, equipes e patrocinadores com websites de resultados rápidos e produtos alimentados por dados, como ferramentas automatizadas de publicação de mídia social, além de fornecer resultados e serviços de análise de dados, refletindo a capacidade mais ampla da Motorsport Network em atuar como parceira, consultora e provedora de soluções em todo o setor.

“Agrada-me muito que este acordo proteja uma parte essencial do tecido histórico dos principais campeonatos da FIA - e torne este recurso disponível gratuitamente para fãs, meios de comunicação e qualquer pessoa com um interesse no automobilismo para pesquisar através de um catálogo profundo de resultados”, disse o Presidente da FIA, Jean Todt.

“Não pode haver maior validação da profundidade e qualidade dos resultados da Motorsport Network e do banco de dados do que obter a designação oficial do órgão mundial do automobilismo. Ser confiável como recordista da FIA é motivo de considerável orgulho e é uma tarefa à qual aplicaremos nossos melhores esforços, para que os fãs de corridas de todo o mundo possam se beneficiar”, disse o Presidente de Operações Globais da Motorsport Network, James Allen.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Volkswagen revela protótipo elétrico para bater recorde de traçado tradicional de Nurburgring
Próximo artigo Coluna do Vicente Sfeir: Como se “garimpam” talentos para chegar à F1?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil