Notícias do Motorsport.com

FIA WEC e Motorsport Network lançam pesquisa para fãs

Campeonato Mundial de endurance busca opinião dos fãs com apoio da Nielsen Sports em pesquisa disponível em 10 idiomas diferentes

#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb and #1 Porsche Team Porsche 9

#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb and #1 Porsche Team Porsche 9

Guénolé Tréhorel (ACO)

Miami, 22 de setembro de 2017 - O Campeonato Mundial de Endurance da FIA uniu forças com o Motorsport Network para coletar dados importantes dos fãs que ajudarão a moldar o novo campeonato mundial.

A Pesquisa Global dos Fãs do WEC será iniciada hoje com os fãs que quiserem responder as perguntas em 10 idiomas diferentes clicando aqui https://wecsurvey.motorsport.com/.

Devido ao seu tamanho e compromisso com o esporte, o Motorsport Network foi selecionado como parceiro do WEC para a pesquisa. Motorsport Network atrai mais de 172 milhões de views por mês em 28 edições, em 81 países, com 17 idiomas diferentes.

O grupo no início deste ano realizou a maior pesquisa já vista no automobilismo com a versão da pesquisa para a F1. este trabalho atraiu 215.872 participantes, fornecendo mais de 25.000 horas de feedback e 19 milhões de pontos de dados.

Assim como pesquisas anteriores conduzidas pelo Motorsport Network, os dados da Pesquisa Global de Fãs do WEC serão analisados por especialistas em pesquisa esportiva, aNielsen Sports, que faz parte da Nielsen Holdings.

"Queremos ouvir os fãs", disse o presidente do World Endurance Championship, Gérard Neveu.

"Fazendo eco aos valores e atitudes liderados por Jean Todt, presidente da FIA e Pierre Fillon, presidente do ACO, esta sempre foi nossa filosofia e queremos ter sua opinião sobre o futuro do WEC."

"Teremos todos os assuntos: calendário, regulamentos, entretenimento, todos os componentes do esporte, e queremos que fãs de todo o mundo nos dê sua opinião para ajudar a moldar o esporte para o futuro."

"Providenciamos um palco para que os fãs nos digam em suas palavras o que eles amam, como eles se sentem e o que eles querem ver no futuro dos carros esportivos. Antes de tomar qualquer decisão sobre a temporada 2019/20, queremos que as opiniões de nossa base de fãs ajudem a nos orientar na nossa tomada de decisões. Vamos anunciar o resultado e um resumo da pesquisa no Bahrein, na última corrida da temporada 2017.

"O FIA WEC, em conjunto com o ACO e a FIA, tem algumas decisões importantes a serem tomadas no futuro próximo e esta pesquisa nos proporcionará uma base sólida de dados de fãs sobre os quais podemos basear nossas decisões."

O FIA WEC anunciou recentemente uma série de mudanças no campeonato, incluindo uma mudança no calendário de inverno e uma "super temporada" de transição que começará nas 6 Horas de Spa-Francorchamps do próximo ano e concluirá nas 24 Horas de Le Mans de 2019."

"Estamos realmente ansiosos para trabalhar na pesquisa com o FIA WEC", disse o editor-chefe do Motorsport.com, Charles Bradley.

"Nossa rede atinge milhões de fãs todos os meses por meio dos nossos principais títulos, incluindo o Motorsport.com, Autosport.com e Motor1.com, estamos bem posicionados para ajudar o campeonato a reunir dados de sua base de fãs."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Motorsport Network adquire grupo de mídia para expansão na Alemanha
Próximo artigo Fim de semana teve volta de Rossi e vitória de Márquez

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil