Últimas notícias

Fittipaldi reclama de “show vexatório” e de imagem afetada

Em entrevista à revista Veja, Emerson diz que trabalha para resolver situação financeira e que repercussão foi exagerada

Emerson Fittipaldi, embaixador do GP do México

Em uma semana que se viu envolvido em polêmica por causa de uma reportagem da Rede Record sobre a sua situação financeira, o bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi concedeu uma entrevista à revista Veja reclamando da repercussão.

Segundo Fittipaldi, o seu patrimônio é superior à dívida e ele pretende resolver os problemas em até seis meses “caso o Brasil volte a funcionar”. Em nota divulgada durante a semana, o ex-piloto já havia dito que a crise econômica havia afetado os seus negócios.  

 Não (estou quebrado), absolutamente. Meu patrimônio é muito superior à minha dívida. Esse show que fizeram comigo é vexatório. Recebi ligações da Alemanha, dos Estados Unidos, da Inglaterra e teve uma até uma reportagem sobre esse assunto no Japão. Minha imagem, em nível global, foi afetada”, disse Emerson à revista Veja.

A reportagem veiculada no Domingo Espetacular da TV Record no último domingo diz que as dívidas do ex-piloto somam mais de R$ 27 milhões entre duplicatas, hipotecas e pedidos de penhora.

As imagens mostraram carros, como os da Copersucar e o #20 da Patrick, com o qual Fittipaldi conquistou a primeira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis, em 1989, sendo apreendidos de uma mansão do ex-piloto em São Paulo - que também servia de museu - para serem avaliados e leiloados. Enquanto isso, os carros permanecerão no autódromo de Interlagos.

Ainda de acordo com a emissora, objetos, como réplicas de outros modelos, troféus e até mesmo cadeiras de escritórios, também foram levados para que sejam revertidos em dinheiro para saldar as dívidas.

Emerson disse que a situação é reflexo de investimentos que não deram certos. “Passei por dificuldades financeiras, pedi empréstimos em bancos, cujos juros são muitos altos, e investi em negócios que não deram o retorno que eu esperava”.

O ex-piloto ainda disse que não tem medo de ser preso. “Tudo meu é transparente, não tem nada escondido”, disse, antes de defender sua dignidade e dizer que trabalha para reverter o quadro e a repercussão negativa.

“Sou um homem digno, íntegro, cristão verdadeiro e nunca neguei que estivesse devendo. Atendo a todos os meus credores e tenho uma equipe no Brasil trabalhando full time para resolver essas questões”, disse.

“Conquistei as maiores categorias de automobilismo no mundo, vou sair dessa, mas tem gente que quer denegrir a imagem de alguém que é um ídolo. Quando você é um ídolo, está lá em cima, só há um caminho para as pessoas derrubá-lo. Elas têm inveja. Mas venho recebendo apoio de amigos e sócios do mundo inteiro”, completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Motor1.com nomeia Steven J. Ewing como editor de operações globais
Próximo artigo Fittipaldi se desculpa com credores e pede tempo e trabalho

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil