Fórmula 1
07 ago
Próximo evento em
14 Horas
:
42 Minutos
:
45 Segundos
Fórmula E IndyCar
17 jul
Evento encerrado
NASCAR Cup
02 ago
Evento encerrado
R
Michigan II
07 ago
Postponed
Stock Car Brasil
24 jul
Evento encerrado
R
Interlagos - Corrida do Milhão
21 ago
Próximo evento em
14 dias
MotoGP
06 ago
Evento em andamento . . .

Hamilton lança comissão de pesquisa em busca da diversidade no automobilismo

compartilhar
comentários
Hamilton lança comissão de pesquisa em busca da diversidade no automobilismo
Por:
, Editor
20 de jun de 2020 19:41

Hexacampeão mundial de F1 lançou a "Comissão Hamilton", que fará pesquisas sobre participação da comunidade negra em áreas poucos diversificadas na ciência, tecnologia, engenharia e matemática

Lewis Hamilton lançará uma nova parceria de pesquisa com o objetivo de melhorar a diversidade no automobilismo e permitir "mudanças reais, tangíveis e mensuráveis".

Em meio a protestos contra a injustiça racial após o assassinato de George Floyd, Hamilton tem falado sobre o movimento #BlackLivesMatter nas últimas semanas.

Leia também:

O hexacampeão mundial é o único piloto preto na história do Campeonato Mundial de F1, e criticou sua indústria dominada por brancos por "ficarem calados" após o recente ativismo.

Escrevendo na edição de amanhã do jornal britânico The Sunday Times, Hamilton falou sobre suas mensagens recentes, dizendo: “Vi pessoas que eu respeitava escolhendo não dizer nada e isso partiu meu coração. É por isso que eu tive que falar."

O piloto da Mercedes escreveu sobre suas experiências de racismo no automobilismo: “Desde crianças jogando coisas em mim enquanto pratica kart, até ser insultado por fãs na F1 em 2007” e disse que está “acostumado à ideia de que ninguém fale por mim quando enfrentar o racismo, porque ninguém sente ou entende pessoalmente minha experiência.”

Em uma tentativa de melhorar a diversidade na indústria automobilística dominada por brancos, Hamilton anunciou no artigo o lançamento da Comissão Hamilton, uma nova parceria de pesquisa com a Royal Academy of Engineering.

A Comissão Hamilton estará “dedicada a explorar como o automobilismo pode ser usado como veículo para envolver mais jovens de origens negras sobre assuntos como Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) e, finalmente, empregá-los em equipes ou em outras áreas de engenharia.”

Hamilton continuou: “Explorará áreas que incluem falta de modelos e serviços de carreira nas escolas, oportunidades para envolver mais jovens negros, barreiras que impedem pessoas de diferentes origens ingressarem na indústria das corridas e práticas problemáticas de contratação que resultam em menos graduados negros ingressando em profissões de engenharia.”

"Esta não será uma pesquisa abrangente. Queremos ouvir os jovens e graduados que lidam com esses desafios todos os dias e estamos no processo de atrair parceiros adicionais que trabalham em comunidades negras para trazer uma perspectiva em primeira mão. Além disso, queremos atrair líderes políticos e de negócios comprometidos em liderar a ativação das recomendações de pesquisa.”

“O tempo para banalidades e gestos simbólicos acabou. Espero que a Comissão Hamilton permita mudanças reais, tangíveis e mensuráveis. Quando eu olhar para trás, daqui 20 anos, quero ver o esporte que deu a um garoto tímido e negro da classe trabalhadora de Stevenage tantas oportunidades, tornar-se tão diverso quanto o mundo complexo e multicultural em que vivemos.”

Entrevista de Reginaldo Leme: histórias com Fittipaldi, Piquet, Senna e George Harrison

PODCAST: Entrevista com Christian Fittipaldi: o início de carreira até os dias na F1 

 
Médico que operou Zanardi diz que piloto pode ter “melhora lenta” ou piora “repentina”

Artigo anterior

Médico que operou Zanardi diz que piloto pode ter “melhora lenta” ou piora “repentina”

Próximo artigo

Zanardi permanece estável na UTI, mas médicos continuam cautelosos

Zanardi permanece estável na UTI, mas médicos continuam cautelosos
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1 , Geral
Autor Luke Smith