Hartley é confirmado na Porsche após passagem pela F1

compartilhar
comentários
Hartley é confirmado na Porsche após passagem pela F1
10 de dez de 2018 11:04

Neozelandês irá compor equipe de competições da fabricante alemã no automobilismo, mas sem uma categoria específica confirmada

Depois de ter uma passagem pela F1 aquém do que gostaria, Brendon Hartley já começou a dar os primeiros passos para seguir em frente com sua carreira. O neozelandês retornou de vez à Porsche e fará parte da lista oficial de pilotos da fabricante alemã para a temporada de 2019.

Hartley esteve com a Porsche entre 2014 e 2017, compondo a equipe da classe LMP1 do WEC. Lá, conquistou dois títulos mundiais (2015 e 2017), além de uma vitória nas 24 Horas de Le Mans do ano passado.

Contudo, 2017 contou com duas novidades que mudaram os rumos de sua carreira: a Porsche anunciou sua saída da LMP1, enquanto que a Toro Rosso ficou com uma vaga aberta na F1.

Hartley fez a temporada completa na F1 com o time italiano, mas perdeu sua vaga ao fim da campanha de 2018.

Neste período, o neozelandês continuou relacionado com a Porsche, mas dedicou seu tempo integral às atividades da Toro Rosso. Agora, ele volta a aparecer na lista de pilotos oficial da fabricante para 2019, ao lado de pilotos como Andre Lotterer, Neel Jani, Gianmaria Bruni, Earl Bamber, Nick Tandy, Laurens Vanthoor e mais 11 nomes.

Hartley ainda não confirmou, porém, em qual categoria irá competir em 2019. A Porsche já garantiu a presença de quatro carros na classe GT das 24 Horas de Le Mans do próximo ano, além de ter um time na Fórmula E na temporada de 2019/2020.

Próximo artigo
Motorsport Network anuncia joint venture com SECA Shanghai

Artigo anterior

Motorsport Network anuncia joint venture com SECA Shanghai

Próximo artigo

Di Grassi e Castroneves farão Team Brazil no Race of Champions

Di Grassi e Castroneves farão Team Brazil no Race of Champions
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Geral
Pilotos Brendon Hartley
Seja o primeiro a receber as últimas notícias