Notícias do Motorsport.com

LAT Images recebe prêmio internacional de fotografia

Imagem do acidente da primeira curva do GP de Cingapura capturou um momento decisivo da temporada 2017 da Fórmula 1

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, collide at the start

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, collide at the start

Andrew Hone / Motorsport Images

Richmond, Londres - 28 de março de 2018 - A LAT Images, braço de eventos ao vivo da Motorsport Images, com a maior presença de pessoal em eventos internacionais de automobilismo, recebeu nesta semana um prêmio internacional de fotografia.

O prestigiado Istanbul Photo Awards abrange todos os tipos de fotografias noticiosas. Recentemente, os vencedores documentaram assuntos variados como reportagens na África Ocidental durante a crise do Ebola. Entre as várias categorias de julgamento estão esportes, natureza, retratos de notícias e fotografia ambiental, com os prêmios sendo definidos por um painel internacional de especialistas, incluindo a editora digital do Paris Match, Marion Mertens, e diretora-chefe da Getty Images, Cameron Spencer. A LAT Images conquistou o segundo lugar na categoria 'Single Sports'.

A imagem convincente de Andrew Hone captura um momento preciso e de grande drama no início do GP de Cingapura 2017, quando os companheiros de equipe Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen colidiram na primeira volta. Enquadrar o momento exato do impacto fez da imagem uma das melhores fotos de notícias esportivas do ano passado. A imagem também ilustrou o abandono de Sebastian Vettel, que facilitou o caminho de Lewis Hamilton para seu quarto título de pilotos.

Andrew Hone é um veterano fotógrafo de Fórmula 1 que acaba de começar sua décima quarta temporada cobrindo o esporte. Como parte de uma equipe de dez pessoas da LAT Images que participou do GP de Cingapura 2017, ele explicou como a fotografia foi composta.

"A Fórmula 1 é fotografada de todas as perspectivas imagináveis, então na LAT fazemos da nossa missão encontrar uma maneira inovadora de registrar todas as corridas realizando um planejamento completo de reconhecimento e pré-evento. Nesta ocasião, conseguimos garantir a permissão da polícia para acessar a Benjamin Sheares Causeway, como ponto de vantagem. É uma autoestrada elevada que está em cima da linha de largada, mas geralmente é fora dos limites já que há tráfego ali durante a corrida."

"Observando a largada de cima, eu quase pude prever a colisão acontecendo. Raikkonen teve um começo forte e Vettel parecia defensivo. A imagem em si não foi tecnicamente muito difícil. Ela foi filmada em 70-200mm, que é bastante versátil. Era apenas uma questão de manter tudo no quadro, mas eu sabia que o que se desenrolava era uma oportunidade para capturar um momento decisivo. Você sabe instantaneamente que tem algo especial e esses momentos surgem com pouca frequência."

A LAT Images possui a mais abrangente e melhor experiência de pista na Fórmula 1 e em muitos outros campeonatos internacionais de automobilismo. A empresa faz parte da Motorsport Images, pertencente à Motorsport Network e possui uma biblioteca automotiva e de automobilismo que abrange 125 anos e 18 milhões de imagens. O grupo recentemente adicionou os arquivos Rainer Schlegelmilch e Sutton Images à sua coleção.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior VOLTA RÁPIDA: O início da MotoGP e o Brasil em Sebring
Próximo artigo James Allen é nomeado presidente de parte das operações do Motorsport Network

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil