Últimas notícias

México sediará Corrida dos Campeões 2019

A Corrida dos Campeões chegará pela primeira vez na América Latina e o Autódromo Hermanos Rodríguez será o palco da disputa nos dias 19 e 20 de janeiro de 2019

Mexico ROC Stadium

Race of Champions

A ROC México será realizada nos dias 19 e 20 de janeiro de 2019, no Foro Sol, icônico estádio que integra o circuito de Fórmula 1 do Autódromo Hermanos Rodriguez. O Foro Sol já é conhecido pelos fãs de automobilismo como um ícone do automobilismo mundial, onde historicamente foram realizados jogos de beisebol e continua sendo cenário dos melhores concertos em nível mundial.

Agora será o cenário perfeito para a Corrida dos Campeões, onde alguns dos melhores pilotos do mundo correrão com carros idênticos na pista desenhada especialmente para a ocasião. A pista será construída inteiramente dentro do Foro Sol, permitindo a todos os fãs uma visão completa do traçado de qualquer assento.

Este será parte da lista de estádios de prestígio que já sediaram a ROC desde 1988, como o Estádio "Ninho de Pássaro", em Pequim, o Estádio Olímpico de Londres, o Stade de France, em Paris, Wembley, em Londres, e o Marlins Parki em Miami, além de uma lista de lugares exóticos no mundo que vão de Bangkok, Barbados e Riad.

A Corrida dos Campeões é um evento anual que foi criado há mais de 30 anos. O evento é conhecido por contar com as principais estrelas do automobilismo internacional. As pistas do ROC testemunharam batalhas dos campeões de Fórmula 1 Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Jenson Button competindo contra estrelas da NASCAR Jeff Gordon, Jimmie Johnson e os irmãos Kyle e Kurt Busch, da Indy, Juan Pablo Montoya e Ryan Hunter-Reay, do WRC, Sébastien Loeb, Sébastien Ogier e Colin McRae e figuras como o vencedor de Le Mans Tom Kristensen, a lenda do X Games Travis Pastrana e ícones da MotoGP Mick Doohan Jorge Lorenzo e Valentino Rossi.

Agora, as estrelas do automobilismo mexicano terão a oportunidade de enfrentar alguns dos melhores pilotos do mundo - todos nos carros da ROC. Os pilotos tomarão a pista em diferentes carros de competição que foram especialmente preparados para a ROC e levados ao limite. Para vencer, eles precisam dominar uma variedade de veículos que os forçarão a adaptar seu estilo de pilotagem, colocando suas habilidades à prova a todo momento.

A Corrida dos Campeões oferecerá ao público mexicano dois dias de competição: no primeiro, sábado 19, será celebrada a Copa das Nações, onde os pilotos vão competir para defender as cores de suas bandeiras - incluindo os anfitriões mexicanos. No domingo, 20 de janeiro, o México poderá ver a Corrida dos Campeões individual, onde o trabalho em equipe termina e dará lugar a uma batalha entre todos os pilotos.

Mas isso não é tudo, a Corrida dos Campeões é um show do início ao fim, que também contará com apresentações acrobáticas em quatro e duas rodas, DJ e todos os tipos de entretenimento para os fãs.

"Estamos muito felizes em poder trazer a Corrida dos Campeões para a Cidade do México. O Foro Sol é um lugar incrível para ver eventos de automobilismo que já é um ícone do motor entre os fãs. É um lugar perfeito para a ROC México, onde os melhores pilotos internacionais mostrarão suas habilidades em carros idênticos na pista especialmente projetada para o evento”, disse o presidente da ROC, Fredrick Johnson.

"Tenha certeza de que teremos um evento de primeiro nível com carros velozes e pilotos ainda mais rápidos. Os fãs mexicanos são apaixonados por motor e eu tenho certeza de que eles irão aproveitar a competição e o espetáculo que teremos para eles, com uma vista perfeita de todos os assentos. Esperamos ter uma multidão nas arquibancadas do Foro Sol, que vai aproveitar o barulho dos motores e alguns dos melhores pilotos do mundo lutando até a bandeira quadriculada. Se você é fã de shows com ação constante, Race of Champions é o evento para você."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Radar verde-amarelo: Título de Nasr é o ponto alto do fim de semana
Próximo artigo Vettel e Coulthard são confirmados na Corrida dos Campeões

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil