Comunicados de imprensa

Motor1.com revela novo logo da marca redesenhado por Pininfarina

Revelação foi transmitida ao vivo pela web em 10 países ao redor do mundo

Watch: Novo logo do Motor1

Miami, 5 de novembro de 2020 – O Motor1.com, plataforma automotiva global da Motorsport Network que é um destino para 30 milhões de visitantes engajados, tem um novo logo desenhado por Pininfarina.

Após cinco anos, a identidade visual da primeira plataforma digital automotiva multilíngue foi renovada, e agora é caracterizada por um estilo moderno e dinâmico, mas ainda reconhecível, respeitando a continuidade editorial da plataforma que opera em 10 países ao redor do mundo. A colaboração coincide com o 90º aniversário do famoso designer italiano, que deu um novo estilo à marca Motor1.com, concentrando-se na presença internacional do projeto editorial.

Logos das edições de cada país

Logos das edições de cada país

Foto de: Motor1

Novo logo

Novo logo

Foto de: Motor1

2

A forma do logotipo foi alterada, principalmente o quadrado, que foi substituído por um círculo. O “.com” passou a incluir a bandeira que lembra a nacionalidade de cada edição, e a fonte foi redesenhada, proporcionando um elemento contemporâneo.

A nova identidade visual foi revelada hoje com uma apresentação transmitida ao vivo da sede de Pininfarina em Cambiano (Torino), onde Paolo Pininfarina, presidente da Pininfarina SpA; Filippo Salza, presidente do setor automotivo da Motorsport Network; e Alessandro Lago, Diretor do Motor1.com Itália estiveram presentes. Durante o evento digital, transmitido simultaneamente em todos os canais do Motor1.com em todo o mundo (web, Facebook e YouTube), um documentário de making of foi mostrado, que destacou os bastidores dessa colaboração única. O novo logotipo foi carregado em todas as plataformas da rede minutos após a revelação.

Design no mobile

Design no mobile

Foto de: Motor1

Motor1.com em várias plataformas

Motor1.com em várias plataformas

Foto de: Motor1

2

Filippo Salza, presidente do setor automotivo da Motorsport Network disse: “Na Motorsport Network, temos mais de 50 milhões de visitantes mensais que falam nove idiomas e se envolvem com as plataformas da divisão automotiva. Mas a linguagem do design é singular e global e queríamos ter um proponente extraordinário dessa ideia para nos ajudar a redesenhar o logotipo de nossa plataforma principal, Motor1.com.”

Filippo Salza

Filippo Salza

Photo by: Motor1

Paolo Pininfarina, Presidente da Pininfarina S.p.A disse: “Em 90 anos de história, projetamos para muitas marcas corporativas de prestígio - por que não deveríamos ter desenhado o logotipo de uma revista automotiva internacional? Nossa versatilidade nos permite aplicar nossos valores de design aos mais diversos setores: projetamos carros elétricos, mas também trens, iates, edifícios, experiências. Em nossos projetos, muitas vezes partimos da definição de uma identidade de marca reconhecível para nossos parceiros - o design do novo logotipo Motor1 se encaixa perfeitamente nesta tendência”.

John Neff, editor-chefe global do Motor1.com disse: “Não há maior defensor do poder, importância e influência do design extraordinário como Pininfarina. Estamos extremamente honrados que a Pininfarina, que projetou os carros mais icônicos do século passado, tenha feito parceria conosco para um marco tão importante que marca uma nova e emocionante fase para nossa empresa.”

Sobre Motor1.com

O Motor1.com é a maior revista automotiva global da web que atrai compradores de carros novos e usados, bem como entusiastas de automóveis. Nosso foco é tudo que é automotivo: carros, carros esportivos, supercarros, sedans, SUVs e caminhões, feiras de automóveis e muito mais. E fazemos tudo isso ao mesmo tempo em que entregamos as últimas notícias, avaliações de carros, guias de compra, preços e vídeo original em 10 edições escritas em 9 idiomas.

Sobre a Motorsport Network

A Motorsport Network é o destino de milhões de fãs do setor automotivo e de corridas. Nós alimentamos sua paixão com as histórias de amanhã e oferecemos acesso e experiências que ninguém mais pode. Estamos no centro das indústrias automotiva e de corridas do mundo em um momento de transformação emocionante e enorme potencial e, por meio de nosso ecossistema digital integrado, estamos desbloqueando mais oportunidades e experiências para nossos fãs. Juntos, estamos formando uma comunidade que oferece experiências incrivelmente personalizadas e está abrindo o mundo dos carros e das corridas para a próxima geração de fãs.

Apresentação

Apresentação

Foto de: Motor1

Novo logo do Motor1.com by Pininfarina

Novo logo do Motor1.com by Pininfarina

Foto de: Motor1

2

Sobre Pininfarina S.p.A

Um ícone global do estilo italiano, a Pininfarina é reconhecida por sua capacidade incomparável de criar beleza atemporal, graças aos seus valores de elegância, pureza e inovação. Fundada em 1930, a Pininfarina evoluiu de uma empresa artesanal para um grupo de serviços internacional. A empresa, hoje, é a expressão máxima do estilo automotivo e uma realidade consolidada em design de experiência, transporte, design industrial, arquitetura, design de interiores e náutica. O Grupo tem escritórios na Itália, Alemanha, China e Estados Unidos. Está listado na bolsa de valores desde 1986 e faz parte da galáxia Mahindra desde 2016. Cada projeto Pininfarina - que combina colaborações multidisciplinares com empresas de luxo como a Ferrari , Maserati, Alfa Romeo, Princess e Rossinavi, com projetos residenciais com Cyrela e Excem Real Estate e projetos arquitetônicos como a Istanbul Airport Control Tower e Juventus Stadium - visa humanizar a inovação e tecnologia, criando produtos que são esteticamente poderosos e inovadores e transmitindo experiências únicas que combinam os mundos físico e digital. A obra de Pininfarina tem sido reconhecida internacionalmente, obteve vários prémios como o Compasso D'Oro, o International Architecture Awards, o Red Dot Design Award, o iF Design Award, bem como o 5º lugar no ranking dos 100 melhores arquitetos e empresas de design que operam na Itália.

Filippo Salza e Alessandro Lago

Filippo Salza e Alessandro Lago

Photo by: Motor1

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Motorsport.com anuncia parceria com ThePlayer.com
Próximo artigo Diego Ramos disputa antepenúltima etapa da Copa Shell HB20 para ampliar liderança na tabela

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil