Últimas notícias

Motorsport adquire Autosport e portfólio do Haymarket Media

Maior companhia de esporte a motor do mundo adiciona mais seis negócios - entre mídia online, impressa e de eventos - às operações existentes, incluindo o site Autosport.com e a revista F1 Racing

Motorsport Network acquires Autosport & the Haymarket Media Group’s motor racing portfolio

Foto de: Motorsport.com

(Miami, 6 de outubro de 2016) O Motorsport Network, companhia baseada em Miami e dona dos sites motorsport.com e motor1.com anunciou nesta quinta-feira a aquisição de seis operações do Haymarket Media Group no esporte a motor, entre publicações, fotografia e eventos.

Um dos negócios adquiridos é o portfólio da Autosport, que inclui o autosport.com, uma das vozes mais respeitáveis no esporte a motor no mundo. O site é uma derivação da revista semanal Autosport - publicada continuamente desde agosto de 1950, a publicação semanal tem uma história que data das primeiras corridas de Fórmula 1.

Além da marca Autosport, o Motorsport Network adquire a F1 Racing, revista mensal de conteúdo premium, ao catálogo. A F1 Racing é publicada em nove idiomas diferentes, 15 edições e vendida em 60 países, sendo a única revista licenciada pela Formula One Management.

Outra publicação impressa incluída na aquisição é a Motorsport News, que tem sido a voz do esporte a motor britânico desde a era de Stirling Moss e Juan Manuel Fangio, nos anos 1950.

Além das publicações, mas relacionada a elas, o arquivo mais rico e extenso de fotografias do esporte a motor, que responde pelo nome de LAT Photographic, também faz parte das aquisições. Com 13 milhões de imagens desde 1895, o arquivo forma a base de uma agência de fotografia com presença em todas as grandes categorias do esporte a motor no mundo. A companhia também fornece serviços de produção de imagens e estúdio de fotografia.

A aquisição da marca Autosport dá ao Motorsport Network dois eventos de grande porte. Estabelecendo-se no cenário por mais de 25 anos, o Autosport International – The Racing Car Show é conhecido como o 'levantar de cortinas' da temporada internacional de esporte a motor. Atraindo cerca de 85 mil pessoas, a feira de tecnologia, comércio e eventos ao vivo é de longe o mais proeminente evento do gênero realizado atualmente no mundo.

Já o The Autosport Awards encerra todas as temporadas como o 'Oscar do esporte a motor'. Agraciado com a presença de todos os campeões mundiais de F1 desde a primeira edição, em 1987, e recebendo as personalidades mais importantes do esporte a motor, a premiação no Grosvenor House Hotel, em Londres, é um evento obrigatório no calendário do esporte a motor em dezembro.

As aquisições do Motorsport Network têm como princípio preservar a rica herança dos negócios de esporte a motor do Haymarket. Os fãs, seguidores e consumidores podem continuar usufruindo dos mais amados sites, revistas e eventos do grupo.

Mais conhecido pelos sites motorsport.com e motor1.com, o Motorsport Network alcança 75 milhões de pessoas, através de 22 edições operando, em 16 idiomas diferentes. O sucesso do Motorsport Network se baseia em três princípios: conversar com as respectivas audiências nos idiomas nativos de cada um, apresentando um conteúdo único para tais audiências. A combinação desses fatores dá aos consumidores e clientes dentro desta audiência global um leque de produtos e serviços integrados.

A aquisição dos negócios do Haymarket dará ao Motorsport Network um rico catálogo e conteúdo de mídia e trará ainda mais opções em termos de indústria automotiva e esporte a motor, através de mídias digitais, redes sociais, merchandising, licenciamento de produtos e games.

Sobre a aquisição, Kevin Costello, CEO do Haymarket Media, disse: “O esporte a motor tem sido parte do portfólio do Haymarket por quase meio século e a companhia construiu estes negócios desde a concepção para sermos líderes globais no mercado. Entretanto, temos certeza de que o Motorsport Network é o grupo certo para tomar conta destes negócios e levá-los ao próximo estágio em termos de investimento e desenvolvimento.

A aquisição e integração do portfólio do Haymarket dentro do Motorsport Network será conduzida pelo presidente do grupo, Zak Brown. 

“Este marco que é a aquisição dos negócios que o Haymarket conduziu durante décadas será reconhecido por todos no mercado como um sinal bem claro de nossas intenções. O melhor da Autosport e das companhias irmãs será preservado. Com base no investimento e alinhada com nossa cultura organizacional dinâmica e crescimento rápido que atrai um contingente jovem para o esporte a motor, a fusão destas duas organizações apresenta oportunidades tanto para nossos clientes quanto para nosso staff. A aquisição é parte de uma estratégia de consolidação que está alinhada com as mudanças que estamos presenciando na cena do esporte a motor como um todo", disse Brown

A adição das marcas, títulos e negócios do Haymarket aumenta ainda mais a progressão do Motorsport Network rumo ao anúncio de uma novidade no setor de transmissões, que será tornada pública no devido tempo.

Para mais informações, entre em contato com:

Liam Clogger, vice-presidente de comunicações do Motorsport Network

e-mail: lc@motorsport.com    fone: +44 (0)7585 607090

Sobre o Motorsport Network

O Motorsport Network é um negócio de esporte a motor e indústria automotiva integradas, com sede em Miami, nos Estados Unidos. O grupo gerencia uma rede global de transmissões, eventos ao vivo, mídia impressa, sites, forums, e-commerce, jogos e plataformas editoriais, que operam em 16 idiomas em 60 mercados internacionais. O negócio tem como base engajar as audiências com conteúdo de esporte a motor e indústria automotiva, além de fornecer a clientes soluções integradas para que estes se conectem com tal audiência global.

Para mais informações, acesse: www.motorsportnetwork.com

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fim de semana teve Fórmula 1 e campeões pelo mundo
Próximo artigo FIA planeja programa de seleção para mulheres em 2018

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil