Notícias do Motorsport.com

Motorsport Network adquire grupo de mídia para expansão na Alemanha

Motorsport-Total.com se torna Motorsport.com Alemanha

Motorsport-total.com

Motorsport-total.com

Motorsport.com

MIAMI, FL (19 de setembro de 2017) - A expansão global da Motorsport Network continua com a aquisição da maior empresa de mídia digital de automobilismo da Alemanha – a sport media group GmbH, editora dos principais sites e aplicativos da Alemanha, Formel1.de e Motorsport-Total.com.

A Motorsport Network fez a aquisição comprando a empresa de seus atuais acionistas, incluindo a empresa alemã de tecnologia e mídia, SPORTTOTAL AG (ISIN: DE000A1EMG56)

O CEO da SPORTTOTAL AG, Peter Lauterbach, disse que o grupo continuará trabalhando em estreita colaboração com a Motorsport Network.

"A SPORTTOTAL AG e a Motorsport Network trabalharam de perto em vários projetos nos últimos tempos e continuaremos a fazer isso no futuro", disse Lauterbach.

"Temos uma série de oportunidades interessantes à frente, não apenas em propriedades online, mas trabalhando com a Motorsport Network para expandir a Motorsport TV em toda a Alemanha."

A nova expansão oferece benefícios importantes para o grupo e para a extensa base de fãs de automobilismo na Alemanha. A Motorsport Network expande seu alcance neste mercado altamente influente e os fãs alemães ganharão acesso ao enorme conjunto de conteúdos internacionais do grupo.

O Motorsport.com e sua empresa-mãe, a Motorsport Network, experimentam um rápido crescimento nos últimos dois anos para se tornarem a maior plataforma digital independente do setor automobilístico e automotivo que liga centenas de milhões de pessoas que adoram corridas e carros.

A Alemanha é o lar de alguns dos principais fabricantes automotivos do mundo, incluindo o VW Group (Volkswagen, Audi, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, SEAT, Škoda, Ducati), BMW, Mercedes-Benz e a Opel.

O país tem três pilotos representados no mundial de Fórmula 1 neste ano – incluindo um dos favoritos ao título, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

As marcas alemãs dominaram os três maiores campeonatos internacionais do ano passado, com a Mercedes-Benz obtendo a coroa na F1, a Porsche conquistando o Campeonato Mundial de Endurance da FIA e a Volkswagen triunfando no Campeonato Mundial de Rali da FIA.

"A Alemanha é a líder mundial no mercado automotivo e tem uma grande paixão pelo automobilismo", disse Colin Smith, CEO da Rede Motorsport.

"Nossa atual edição alemã do Motorsport.com se beneficiará muito com a aquisição, adicionando alguns dos melhores talentos alemães à nossa equipe.”

"Em abril deste ano, a Motorsport Network adquiriu a Auto News Medien GmbH com sua gama de publicações, incluindo o principal site automotivo alemão, o Auto-News.de.

"Estamos preparados para lançar uma edição alemã do nosso site automotivo Motor1.com no próximo mês, e expandiremos a Motorsport TV para a região."

A indústria automotiva na Alemanha é um dos setores mais importantes que fazem do país a quarta maior economia do mundo. Seu volume de negócios foi de 404 bilhões de euros em 2015.

"Depois de duas décadas de sucesso no mercado de língua alemã, estou muito empolgado em unir forças com a Motorsport Network, juntamente com a minha ótima equipe", disse Fabian Hust, fundador do Motorsport-Total.com.

"Agora seremos capazes de fornecer mais notícias de todo o mundo, exibir conteúdos altamente qualificados – como as análises técnicas de F1 de Giorgio Piola – e aprimorar nossa oferta de vídeo através da expansão da Motorsport TV na Alemanha. Será uma grande vitória para nossos leitores.”

"Estou impressionado com a família de especialistas da Motorsport Network e seu crescimento nos últimos dois anos. Estou ansioso para fazer parte dela e divulgar o portfólio de negócios da Motorsport Network na Alemanha."

No total, a Motorsport Network oferece 28 edições globais de sites - incluindo também o site automotivo, o Motor1.com. Além disso, o grupo oferece canais de mídia social e revistas editadas por especialistas locais. A rede possui mais de 172 milhões de pageviews mensais em 81 países e 17 idiomas diferentes.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Motorsport lança game em que você gerencia seu próprio time
Próximo artigo FIA WEC e Motorsport Network lançam pesquisa para fãs

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil