Notícias do Motorsport.com

Motorsport Network anuncia contratação de James Allen

Jornalista premiado terá seu blog hospedado no Motorsport.com, além de todo conteúdo em vídeo

James Allen

Foto de: Motorsport.com

Miami, FL, (quinta-feira, 3 de agosto de 2017) - O Motorsport Network chegou a um acordo com o jornalista comentarista de Fórmula 1 James Allen para trazer seu premiado blog JamesAllenonF1.com para o Motorsport.com, Autosport.com e Motor1. com.

Allen, uma das vozes mais respeitadas da Fórmula 1, se tornará parte integrante da cobertura de F1 em um acordo que também engloba produção de vídeos.

Allen é familiar para milhões de fãs do esporte a motor em todo o mundo por meio de sua longa associação com a BBC e a ITV, cuja cobertura de F1 também foi realizada em todo o mundo de língua inglesa. Ele começou sua carreira na F1 na tela da ESPN em 1993, se transferindo para a ITV em 1997.

Durante um período de 12 anos com a rede de TV baseada no Reino Unido, ele se tornou o principal comentarista em 2001, substituindo o lendário Murray Walker.

Mais tarde, se tornou correspondente da BBC F1 e foi o entrevistador oficial das coletivas de imprensa da FIA desde 2012.

Allen começou sua carreira como assessor de imprensa da Brabham F1 antes de ser de se tornar o editor da Autosport Magazine - agora outra parte do Motorsport Network.

Lançou seu blog www.jamesallenonF1.com em 2009 que se tornou um dos blogs de F1 mais populares do mundo, que agora será introduzido no Motorsport Network.

Allen também produzirá uma série de grandes projetos em vídeo, que serão apresentados nos sites e também vistos no Motorport.tv.

"Estou realmente entusiasmado por fazer essa mudança e fazer parte da equipe do Motorsport Network", disse Allen.

"Sempre aceitei mudanças e com tanto movimento de nossa indústria, esse é o momento certo e o projeto certo."

"Nos últimos 18 meses, trabalhei em paralelo com a equipe do Motorsport Network em vários projetos. Vi uma organização consolidando seus recursos prodigiosos, adquirindo outros de importância e estabelecendo uma visão clara para o futuro. Uma visão que abrange automobilismo e o setor automotivo, jogos, eventos, comércio e tecnologia."

"Ao mesmo tempo, construir meu próprio site, me ensinou muito sobre como engajar os fãs usando as novas ferramentas e plataformas digitais."

O Motorsport.com e sua empresa-mãe, Motorsport Network, experimentaram um rápido crescimento nos últimos dois anos para se tornarem a maior plataforma digital independente do setor automobilístico e automotivo, conectando centenas de milhões de pessoas que amam automobilismo e carros.

Allen desempenhará um papel importante no desenvolvimento contínuo do conteúdo em vídeo do Motorsport Network de acordo com o CEO, Colin Smith.

"O Motorsport Network vem trabalhando com James em vários projetos e estamos entusiasmados por ter ele como membro em tempo integral de nossa equipe", afirmou Smith.

"James desempenhará um papel fundamental no aprimoramento do nosso conteúdo de vídeos para os fãs em todo o mundo. Este é um passo importante no desenvolvimento de nossas plataformas de vídeo após a aquisição do Motorsport.tv no ano passado e ter como Peter Windsor, e nosso novo Presidente da Motorsport.tv, Kevin Annison, também.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VOLTA RÁPIDA: Brasil sem piloto na F1 e com título da F-E
Próximo artigo Motorsport Network adquire acervo de Schlegelmilch

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil