Últimas notícias

Piloto da SuperBike Brasil não resiste a ferimentos e morre após acidente em Interlagos

Danilo Berto, de 35 anos, faleceu após grave acidente durante warm up em Interlagos antes de prova válida pela SuperBike Brasil

Danilo Berto #83 2018

Foto de: Arquivo pessoal

O piloto Danilo Berto, de 35 anos, não resistiu aos ferimentos após acidente durante prova da SuperBike Brasil em Interlagos e teve morte anunciada pelo Hospital das Clínicas na tarde deste domingo.

Ele chegou a ser levado aos hospital de helicóptero, onde passou por uma cirurgia. O Motorsport.com apurou que ele tinha fraturas no fêmur, bacia, perfuração no pulmão e uma hemorragia, que havia sido controlada.

Leia também:

Berto já havia se acidentado com gravidade, em 2018, após ser "atropelado" em largada de prova do SuperBike, quando teve que passar por cirurgias na perna direita e nas vértebras.

No começo de abril, outro piloto da SuperBike Brasil, Mauricio Paludete, morreu após outra prova em Interlagos, quando perdeu o controle de sua moto na entrada do S do Senna. O acidente fatal de Paludete havia sido terceiro que a categoria viu em três anos.

A palavra da categoria

Em nota à imprensa, o SuperBike Brasil lamentou a morte de mais um piloto e disse que prioriza a segurança de suas corridas.

O SuperBike Brasil recebeu, com extremo pesar, a notícia do óbito por volta das 16h35. Informada, a organização cancelou as demais atividades do dia. O campeonato está prestando assistência à família neste momento.

O SBK Brasil prioriza a segurança do evento e vem implementando inúmeras melhorias, tais como: ampliação das barreiras de ar de proteção; aumento do número de ambulâncias de suporte avançado; contratação de um renomado diretor médico, que, por sua vez, seleciona um time de profissionais altamente capacitados; treinamento constante com a equipe de sinalização e resgate; treinamento aos motoristas das ambulâncias; implantação de um medical car, entre outras melhorias.

Vale ressaltar que o warm-up não é uma corrida ou treino classificatório, mas, sim, uma sessão de aquecimento. No momento da queda, as condições de pista estavam normais.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com Massa como estrela, filme Heroes estreia em julho; veja trailer
Próximo artigo Após outra morte, Honda suspende participação no SuperBike Brasil

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil