Presidente do Autódromo Internacional de Curitiba morre aos 74 anos

Jauneval de Oms, mais conhecido como Peteco, morreu na madrugada de sábado em Curitiba
Morreu na madrugada deste sábado, 7 de setembro, Jauneval de Oms, mais conhecido como "Peteco", presidente do Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), um dos mais tradicionais do automobilismo brasileiro e que chegou a ser um dos mais modernos do país.
O AIC foi o local obrigatório das principais categorias do Brasil, como Stock Car, Fórmula Truck, Mundial Turismo, Porsche, entre outros, muito por conta dos benefícios da reforma liderada por "Peteco" nos anos 1990.
O falecimento do empresário de 74 anos ocorreu no Hospital Vita Batel e neste domingo, dia 8, acontecerá o sepultamento no Cemitério Municipal do Água Verde, às 10h, onde está sendo velado. Até o momento da publicação desta reportagem, a causa da morte não havia sido divulgada.
A Porsche Cup, uma das categorias que ainda compete no AIC, emitiu uma mensagem sobre a morte de Peteco nesta tarde:
“A organização da Porsche Império Carrera Cup lamenta o falecimento de Jauneval de Oms, o ‘Peteco’. Grande entusiasta de nosso esporte, o proprietário do Autódromo Internacional de Curitiba foi uma personalidade decisiva para a difusão e desenvolvimento do esporte a motor no Brasil, mantendo sua praça sempre nas melhores condições para realizar corridas e receber grandes eventos. Neste momento de pesar, a família Porsche Império Carrera Cup se solidariza com familiares e amigos de Peteco, que estará em nossas orações.”

Artigo anterior
Radar verde-amarelo: Fittipaldi, Fraga, Piquet e Serra brilham no fim de semana
Próximo artigo
Radar verde-amarelo: vice-campeonato no mundial de kart é ponto alto do fim de semana

Sobre esta matéria
Categoria | Geral |