Últimas notícias

Viajou no feriado? Veja o que rolou no fim de semana

Hamilton e Rossi ampliando vantagem em seus campeonatos e grandes acidentes na Austrália e MotoGP fizeram do fim de semana um dos mais agitados do ano

Acidente Bathurst

Acidente Bathurst

Reprodução

A correria do dia a dia nos faz querer se desligar do mundo quando se tem um feriado prolongado. Fazer questão de não ver TV, de não consultar a internet ou até mesmo ficar sem acesso aos meios de comunicação traz como consequência o desconhecimento do que aconteceu no esporte a motor no fim de semana. Mas o MOTORSPORT.COM te ajuda e resume o que rolou de importante nos principais campeonatos do mundo.

Hamilton com uma mão na taça

Em Sochi, Lewis Hamilton venceu e pela nona vez em 2015 e abriu 66 pontos de vantagem. A diferença é que agora o segundo colocado é Sebastian Vettel, já que Nico Rosberg teve problemas mecânicos e abandonou o GP da Rússia. Os brasileiros foram bem: Felipe Massa foi o quarto e Felipe Nasr, o sexto. Veja o resultado completo e a nova classificação.

Pedrosa vence e Rossi agradece

Dani Pedrosa levou a melhor em Motegi, pela MotoGP, depois de mais de um ano de seca. Valentino Rossi foi o segundo colocado, à frente de Jorge Lorenzo, que finalizou em terceiro. Com isso, a diferença agora é de 18 pontos. Veja o resultado completo aqui e a nova classificação aqui.

Na Moto2, Tito Rabat não teve condições de disputar o GP do Japão e Johann Zarco se sagrou campeão de 2015. De quebra, o francês também venceu em Motegi. 

Logano com sobras

Na NASCAR, Joey Logano venceu em Charlotte em prova adiada para o domingo devido à chuva intensa do sábado à noite. Matt Kenseth, Dale Earnhardt Jr. e Kyle Busch tiveram acidentes que comprometeram a situação no campeonato. Confira o resultado completo aqui e como está o Chase.

Acidente fortíssimo entre irmãos

Um acidente impressionante foi registrado na corrida que fazia parte da programação da Bathurst 1000, na Austrália. O piloto Damien Flack colidiu contra o muro, em plena reta, capotou e o que sobrou do seu carro pegou fogo. Para piorar a situação, quem tocou a traseira de Flack, foi justamente o irmão dele, Adrian. De acordo com os primeiros relatórios médicos, o piloto escapou do acidente apenas com algumas costelas quebradas e o pulmão perfurado.

 

Veterano em apuros

Durante último treino livre para o GP do Japão da MotoGP, Alex de Angelis sofreu forte queda. A TV não mostrou imagens, somente o piloto deitado, aparentando inconsciência e próximo à sua moto muito danificada. Após ir para o hospital e passar por bateria de exames, foram constatadas fraturas nas vértebras e costelas, além de uma contusão no pulmão. Nesta segunda-feira, o piloto já tinha a sedação reduzida e já conseguia falar.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Veja programação de corridas na TV para o final de semana
Próximo artigo Motorsport.com lança plataforma digital na Alemanha

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil