Nelsinho Piquet conquista primeira vitória no Global Rallycross

Primeiro brasileiro da história a vencer na GP2, A1GP e Nascar, campeão mundial da Fórmula E vai para o lugar mais alto do pódio no Red Bull Global Rallycross Championship

Nelsinho Piquet conquista primeira vitória no Global Rallycross
Scott Speed, Andretti Autosport Volkswagen
Scott Speed, Andretti Autosport Volkswagen
Nelson Piquet Jr.
Nelson Piquet Jr.
Carregar reprodutor de áudio

Nelsinho Piquet é o primeiro piloto brasileiro a vencer um evento de elite do rallycross internacional. O brasiliense dominou a etapa do Red Bull Global Rallycross Championship, em Washington DC: fez o segundo tempo na qualificação, liderou todas as voltas das duas baterias eliminatórias, assim como a semifinal e a final. O sueco Patrik Sandell e o americano Ken Block compuseram o pódio.

Não é a primeira categoria em que Piquet emplaca a bandeira brasileira no alto do pódio. O campeão mundial da Fórmula E foi o primeiro representante do País a vencer na GP2 (em Spa-Francorchamps, na temporada de 2005), o único a vencer na A1GP (na primeira corrida da história da categoria, em Brands Hatch também em 2005) e o único com vitórias na Nascar.

Foi também a primeira vitória da equipe SHR Rallycross  no GRC.

Piquet fechou com chave de ouro uma semana bastante movimentada. Começou com testes de seu novo carro para a segunda temporada da Fórmula E, em Donington Park, Inglaterra. Na quinta-feira, Nelsinho já estava na costa oeste americana, no circuito de Sonoma, para testes com carro da Penske, normalmente usado por Juan Pablo Montoya, da IndyCar. E hoje ele esteve em Washington - cruzou todo o país - para a sétima etapa de 2015 do GRC.

compartilhar
comentários
Próximo artigo

Lenda do BMX e piloto de rallycross, Dave Mirra morre aos 41

Lenda do BMX e piloto de rallycross, Dave Mirra morre aos 41