Com presença de Piquet e Ecclestone, BRB assume autódromo de Brasília

CBA faz parte do esforço para devolver ao Distrito Federal a prática do automobilismo o quanto antes

Nelson Piquet, Bernie Ecclestone, Paulo Henrique Costa (presidente do BRB) e Giovanni Guerra (presidente da CBA)

Foto de: Divulgacao

Um 'Acordo de Cooperação Técnica' entre o governo do Distrito Federal e o Banco BRB, assinado nesta quinta-feira (12), em Brasília, definiu os próximos passos para o retorno do Autódromo Internacional Nelson Piquet ao calendário do automobilismo regional, nacional e internacional, após quase 10 anos de inatividade. Em cerimônia realizada na sede do BRB, foram assinados dois contratos.

O editor recomenda:

Um deles verte sobre a transferência do autódromo, por parte da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), para o Banco BRB, que investirá R$ 60 milhões e assume sua administração por 30 anos.

O outro trata do convênio entre a instituição bancária e o Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER) para início das obras. A documentação legal foi assinada por Ibaneis Rocha, governador do DF; Paulo Henrique Costa, presidente do BRB; Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Izidio Santos, presidente da Terracap; e Fauzi Nacfur Júnior, diretor geral do DER.

A CBA é signatária do processo de revitalização da praça esportiva por meio da aprovação do projeto, orientação técnico-desportiva para reforma da pista e instalações, etapas de homologação e inclusão do autódromo no calendário.

Prestigiaram o evento o tricampeão mundial Nelson Piquet; o ex-CEO da Fórmula 1, Bernie Ecclestone; Fabiana Ecclestone (vice-presidente de esporte da FIA para América do Sul); Alan Adler (promotor do GP São Paulo de Fórmula 1); Luís Ernesto Morales (presidente da Comissão Nacional de Circuitos da CBA); Renato Constantino (presidente da Federação de Automobilismo do Distrito Federal), entre outros.

Cumpridas todas as etapas contratuais de transferência e cooperação, o BRB é responsável pelas ações para que as atividades voltem já no segundo semestre de reforma geral da pista, com reconstrução das instalações, criação do kartódromo com homologação FIA e transformação do espaço em arena multiuso, incluindo acesso para práticas de lazer por parte da população. O autódromo tem etapas agendadas da Stock Car e da GT Sprint Race no fim deste ano.

HOJE NÃO? Hoje sim... Cléber Machado revela BASTIDORES da narração ICÔNICA de Rubinho/Schumi em 2002

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #177 - Red Bull 'roubou' status de favorita ao título da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Homenagem a Ayrton Senna marca a estreia da Fórmula 4 Brasil; veja
Próximo artigo Prestes a fazer 50, Rubinho se emociona com estreia de Fefo na F4, que corre no Velocitta com a Stock: vejo que não sei de nada

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil