Com Mercedes, Fraga vence no GT World Challenge Europe em Barcelona

Piloto brasileiro conquistou mais um bom resultado em um excelente 2021 e valorizou o triunfo na pista catalã com a equipe da fabricante

Com Mercedes, Fraga vence no GT World Challenge Europe em Barcelona

Após largar na segunda colocação em Barcelona, Felipe Fraga venceu a prova do GT World Challenge Europe neste domingo (10). Ao lado dos pilotos Rafaelle Marciello e Jules Gounon no carro #88 e em uma prova de três horas de duração, o brasileiro valorizou o triunfo na pista catalã com a equipe de fábrica Mercedes-AMG.

Destaque em 2021 no automobilismo internacional, o piloto tocantinense também conquistou um pódio na categoria em Nürburgring, em setembro, ao terminar na segunda colocação junto aos mesmos companheiros, substituindo Dani Juncadella.

Leia também:

"Vim apenas para duas corridas. Em uma, fui P2 em Nurburgring e agora P1 aqui em Barcelona", relembrou Fraga, exaltando os bons resultados. "Foi a primeira vitória da Mercedes no GT World Challenge. Eles (Marciello e Gounon) quase ganharam o campeonato, e estou muito feliz por vencer a corrida com esses caras. Eles pilotam este carro incrivelmente rápido e é bom aprender e estar aqui correndo com a equipe. Só tenho a agradecer."

O brasileiro, mais jovem campeão da história da Stock Car Pro Series, também foi destaque das 24 Horas de Le Mans de 2021, quando conquistou um segundo lugar na classe GTE-Am. Fraga acumula quatro pódios e três vitórias em outra categoria de endurance, o IMSA, e também garantiu um top 10 nas 24 Horas de Spa-Francorchamps – este último foi o primeiro desafio oficial de Felipe como piloto de fábrica da Mercedes.

"Este ano tem sido muito especial para mim, cresci muito como profissional e tenho certeza de que a próxima temporada será ainda melhor", comentou. "Estou aprendendo bastante e conquistando muita coisa. Vamos com tudo para os próximos desafios e espero vencer novamente já nas 8 Horas de Indianápolis, também com a Mercedes, nos EUA."

A prova no lendário circuito será disputada daqui a uma semana, no dia 17 de outubro.

F1 2021: Bottas VENCE, Verstappen é 2º e Hamilton SÓ 5º após PISTOLAR COM MERCEDES; análise do GP | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #136 – Ju Cerasoli faz raio-X da rivalidade Hamilton X Verstappen de quem acompanha direto do paddock

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
'Desbravadora' das pistas, Sabine Schmitz morre de câncer aos 51 anos

Artigo anterior

'Desbravadora' das pistas, Sabine Schmitz morre de câncer aos 51 anos

Carregar comentários