Últimas notícias

Felipe Fraga retorna à Europa e disputa abertura do GT World Challenge em Ímola

Campeão de 2016 da Stock Car disputa atualmente campeonato mundial de GT e acredita em bons resultados nos torneios de endurance

Felipe Fraga

Felipe Fraga

Divulgacao

Felipe Fraga disputa em 2020 sua primeira temporada completa nas competições de GT pelo mundo. Sua primeira corrida após a pausa ocasionada pela pandemia de Covid-19 será o GT World Challenge Europe, que começa neste sábado (25) em Ímola, na Itália. Fraga estará mais uma vez com a equipe oficial da Mercedes no torneio. O campeão da Stock Car em 2016 correrá pelo segundo ano consecutivo no campeonato mundial de GT e pretende retomar o caminho dos pódios e vitórias no endurance.

Leia também:

“Estou muito feliz por voltar a competir na Europa depois desse longo período em que o mundo todo ficou sem corridas. Agradeço todos que me ajudaram a vir do Brasil para cá, especialmente a todos da Cimed. Fiz testes com o carro em Spa-Francorchamps e ele é realmente muito rápido. Me impressionou muito nas primeiras voltas, então tenho certeza de que conseguiremos bons resultados pela frente”, disse Fraga.

O piloto tocantinense também aguarda o retorno das competições do WEC (World Endurance Championship) neste segundo semestre, com vistas às 24 Horas de Le Mans, que foi remarcada para 19 de setembro. Fraga, inclusive, já voltou a testar o Porsche 911 RSR da Team Project 1 justamente no circuito belga com dois dias de treinos.

No início de 2020, Fraga liderou boa parte 12 Horas de Bathurst com equipe Mercedes AMG GruppeM. Ele também competiu nas 6 Horas de Austin, onde conseguiu o quinto lugar no grid com o Porsche no WEC.

“Foram alguns meses sem corridas e tivemos que achar algumas alternativas para continuar treinando. Acredito que fizemos a melhor preparação possível, fisicamente estou muito bem e agora pretendo fazer bons treinos em Ímola para chegar bem na corrida. Será um segundo semestre agitado e acredito também que será uma experiência incrível correr novamente em Le Mans em setembro”, disse Fraga, que dividirá o carro com Ben Keating e Jeroen Bleekemolen na prova em Le Mans.

Neste final de semana, Fraga terá os pilotos Raffaele Marciello e Timur Boguslavskiy como companheiros de equipe na primeira etapa do GT World Challenge Europe. Os treinos do torneio começam neste sábado (25), a partir das 4h da manhã (horário de Brasília). O classificatório será disputado às 12h10 e a corrida será no domingo (26), com largada às 8h30. A prova terá três horas de duração.  

Foto 'viralizada' de Norris ilustra como McLaren saiu do buraco na F1; Ricardo Penteado explica

PODCAST: O debate de fãs e 'haters' sobre domínio de Hamilton e participação de Eric Granado

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Líder de categorias GT crê que futuro pós-pandemia será elétrico e das equipes privadas
Próximo artigo 'Desbravadora' das pistas, Sabine Schmitz morre de câncer aos 51 anos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil