Últimas notícias

Astro da NASCAR, Kyle Busch fará estreia nas 24 Horas de Daytona em 2020

Piloto da Toyota na maior categoria do automobilismo americano fará prova pela Lexus na classe GTD

#14 AIM Vasser Sullivan Lexus RC F GT3, GTD: Richard Heistand, Jack Hawksworth, Philipp Frommenwiler

#14 AIM Vasser Sullivan Lexus RC F GT3, GTD: Richard Heistand, Jack Hawksworth, Philipp Frommenwiler

Scott R LePage / Motorsport Images

Conhecido por ser ‘fominha’ dentro das categorias da NASCAR, em que faz a temporada completa da Cup, mas que se utiliza do limite de corridas da Xfinity Series e Truck Series, Kyle Busch foi anunciado nesta segunda-feira como integrante da equipe AIM Vasser-Sullivan para as 24 Horas de Daytona na classe GTD, em janeiro de 2020.

Leia também:

"Gostaria de agradecer a todos da Lexus Motorsports, AIM Vasser Sullivan e Toyota por esta oportunidade", disse Busch. "Ter a chance de disputar uma corrida tão icônica como as 24 Horas de Daytona é certamente algo em que pensei e queria fazer.”

"Minha parceria com a Toyota e a história que tivemos juntos é incrível. Eu adoraria continuar essa história e talvez conseguir meu próprio Rolex para adicionar à minha coleção de troféus."

O co-proprietário da equipe, Jimmy Vasser, acrescentou: "Estamos entusiasmados por ter um piloto do calibre de Kyle se juntando à AIM Vasser Sullivan para abrir nossa temporada de 2020 nas 24 Horas de Daytona. Kyle provou que pode competir e vencer em muitas formas de esportes a motor e estamos ansiosos para tê-lo pilotando o Lexus RC F GT3 em Daytona.”

Busch é o piloto de maior sucesso na história da Toyota, que detém a marca Lexus, com 186 vitórias nas três categorias nacionais da NASCAR. No geral, ele tem 207 na carreira, com 55 no principal campeonato.

Busch detém o recorde da NASCAR de mais vitórias da Xfinity Series (96) e da Gander Outdoors Truck Series (56) e atualmente está em busca de seu segundo título na Cup, com duas corridas restantes para o fim da temporada de 2019.

Lisa Materazzo, vice-presidente de marketing da Lexus Division comentou: “Kyle é parte integrante de nossa família Toyota há mais de uma década e é o piloto mais vencedor no programa Toyota da NASCAR.”

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Petit Le Mans: Nasr e Derani vencem, mas Montoya fica com título da IMSA
Próximo artigo Bem-sucedido nos EUA, Derani busca voos mais altos: “Quero ganhar Le Mans”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil