Últimas notícias

Dois carros são punidos após 24 Horas de Daytona

Audi #29, que terminou na segunda colocação na classe GTD, não respeitou regulamento que fala sobre tempo mínimo de um piloto durante a prova

#29 Montaplast by Land Motorsport Audi R8 LMS GT3, GTD: Daniel Morad, Christopher Mies, Dries Vanthoor

Foto de: Jake Galstad / Motorsport Images

As 24 Horas de Daytona, que abriu a temporada 2019 do WeatherTech SportsCar Championship viu o Lamborghini  #11 da Grasser Racing Team vencer a classe GTD por 5s2 à frente do #29 da Audi.

No entanto, este último, que foi guiado por Daniel Morad, Christopher Mies, Ricky Feller e Dries Vanthoor, foi considerado como tendo infringido a regra 12.13.2 sobre o tempo de cada piloto ao volante. Essa regra afirma que “dois pilotos classificados como prata e/ou bronze devem individualmente atingir o tempo mínimo de condução e os outros pilotos (independentemente do nível) devem guiaer individualmente o carro por um tempo base conforme listado.”

O tempo mínimo para a classe GTD na prova foi de 4 horas e 45 minutos e o tempo base de operação foi de 3 horas e 30 minutos (embora ambos os tempos tenham sido reduzidos devido ao tempo perdido durante períodos de bandeira vermelha).

De acordo com o IMSA, Feller não cumpriu o tempo mínimo para um piloto de bronze ou prata e, portanto, a equipe caiu para o 22º lugar. Assim o carro #12 da Lexus pilotado por Townsend Bell, Jeff Segal, Frankie Montecalvo e por Aaron Telitz subiu para a segunda posição, enquanto o #88 da Audi de Frederic Vervisch, Kelvin van der Linde, Ian James e Roman De Angelis herdou a terceira posição.

O outro carro punido foi a Ferrari #63, no qual Toni Vilander foi julgado não ter cumprido o chamado "tempo base" mínimo. O carro, que compartilhou com Cooper MacNeil, Dominik Farnbacher e Jeff Westphal, havia abandonado nas condições torrenciais que encerraram a corrida mais cedo. No entanto, ele ainda estava classificado em 14º, mas agora foi transferido para o 23º lugar.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior “Pelo time”, Christian Fittipaldi admite chance de correr em Sebring
Próximo artigo Dixon espera que Alonso inspire cruzamentos entre categorias

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil