IMSA: Kevin Magnussen fora da corrida em Daytona após cirurgia na mão

Dinamarquês foi aconselhado pelos médicos a não correr e concentrar na recuperação visando o início da temporada da Fórmula 1

#43 AF Corse - MDK Motorsports Ferrari 488 GT3: Kevin Magnussen

#43 AF Corse - MDK Motorsports Ferrari 488 GT3: Kevin Magnussen

SRO

O piloto de Fórmula 1, Kevin Magnussen, que atualmente corre pela Haas, não participará do Rolex 24 em Daytona depois de passar por uma cirurgia na mão esquerda na semana passada.

A participação de Magnussen na rodada principal do IMSA WeatherTech SportsCar Championship foi posta em dúvida quando os médicos descobriram um cisto que precisava ser removido antes do início da temporada 2023 da F1. Embora a cirurgia tenha sido bem-sucedida, o piloto dinamarquês foi desaconselhado a competir na corrida endurance da Flórida para se recuperar totalmente a tempo de sua primeira corrida na Fórmula 1.

Leia também:

O piloto de 30 anos deveria pilotar um Porsche 911 GT3 R inscrito no MDK Motorsport com o pai Jan Magnussen, Mark Kvamme e Trenton Estep na classe GTD. Seu lugar na equipe nº 53 da Porsche agora será ocupado por Jason Hart, que também pilota pela equipe na Porsche Carrera Cup North America.

"Fui aconselhado pelos médicos a não correr na próxima semana", disse Magnussen. “A cirurgia correu bem, mas preciso descansar o máximo possível para estar apto para a luta antes de começarmos a preparação para a temporada da F1.

"É uma pena. Estou ansioso por essa corrida fantástica e por uma nova chance de pilotar com meu pai e com a MDK Motorsports. Desejo à equipe um ótimo fim de semana em Daytona", disse Kevin Magnussen.

#43 AF Corse - MDK Motorsports Ferrari 488 GT3: Kevin Magnussen, Jan Magnussen, Mark Kvamme

#43 AF Corse - MDK Motorsports Ferrari 488 GT3: Kevin Magnussen, Jan Magnussen, Mark Kvamme

Photo by: SRO

A dupla de filho e pai de Magnussen compartilhou recentemente uma Ferrari 488 GT3 para a mesma equipe MDK Motorsport nas 12 Horas do Golfo em dezembro. Eles também realizaram o sonho de correr juntos nas 24 Horas de Le Mans em 2021, quando faziam parte da equipe High Class Racing na classe LMP2.

Kevin Magnussen terminou em quinto lugar geral em Daytona em 2021 enquanto dirigia um Cadillac DPi.-VR para a Chip Ganassi. Ele agora se concentra em sua segunda temporada de retorno à F1 com a Haas em 2023 após sua saída de Daytona, enquanto seu pai, Jan, assinou um contrato para toda a etapa de quatro rodadas da Michelin Endurance Cup da IMSA com a MDK.

"Estamos contentes que a cirurgia de Kevin tenha sido bem-sucedida e todos desejamos a ele uma rápida recuperação", disse o dono da equipe e piloto Kvamme. “Como já dissemos, a saúde de nossos pilotos e membros da equipe é sempre nossa prioridade número um.

“Também estamos felizes em anunciar que Kevin será substituído em Daytona pelo nosso piloto da Porsche Carrera Cup, Jason Hart. Jason e eu corremos juntos em Le Mans no ano passado e fiquei muito impressionado com sua longa experiência, talento e dedicação ao seu ofício. Este será outro desafio emocionante para a MDK Motorsports."

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #213 – Briga por 11ª equipe escancara crise entre FIA e F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 
 
 
 
 
 
 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Nasr: Porsche 963 GTP híbrido me lembra dos meus dias de Fórmula 1
Próximo artigo À espera da F1, Andretti também mira entrada no WEC e em Le Mans

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil