Irmãos Taylor superam Fittipaldi em Detroit
Com o resultado, carro de brasileiro bicampeão do campeonato voltou à liderança, empatado com vencedores da etapa deste sábado






Christian Fittipaldi e Joao Barbosa foram os poles da etapa de Detroit da WeatherTech SportsCar Championship neste sábado, com direito a recorde da pista, mas não foram páreo para Ricky e Jordan Taylor, competindo com o Corvette DP #10.
O brasileiro abriu boa vantagem durante seu stint inicial, entregou o Mustang Sampling Chevrolet Corvette DP #5, da Action Express em primeiro para Barbosa durante bandeira amarela. O português voltou à pista, mas após a relargada, ficou preso no tráfego e foi ultrapassado.
"Fiz o meu stint e foi tudo bem. Entreguei o carro em primeiro para o João, mas na relargada e ele ficou preso atrás de alguns carros de GT e o Taylor se aproveitou e ultrapassou", contou Fittipaldi.
"Como Detroit é muito difícil de ultrapassar, o João não conseguiu voltar para frente. Mas marcamos bons pontos no campeonato e agora é focar na próxima", completou.
A prova deste sábado foi marcada por um incidente ainda nos minutos iniciais, quando Marc Goossens, que estava em terceiro, escapou na curva 14, bateu e rodou. Eric Curran, também da Action Express, não conseguiu desviar e acabou batendo. Após um trabalho intenso da equipe, Curran e o companheiro Dane Cameron conseguiram voltar à pista e terminaram em sexto.
Oswaldo Negri Jr., que correu com Katherine Legge, terminou em quinto pela Prototype e 22° no geral, três voltas atrás.
A sexta etapa da temporada acontecerá no dia 3 de julho, com as 6 Horas de Watkins Glen.

"Conservador", Fittipaldi comemora liderança do IMSA
Mazda celebra 25 anos de Le Mans com pintura em Watkins Glen
