Últimas notícias

McLaren confirma contrato de vários anos com o IMSA

Equipe cliente utilizará uma McLaren 720S GT3 na Sprint Cup, que apoiará as corridas do campeonato principal em sete etapas em 2019

Compass Racing McLaren 720S GT3

McLaren

A McLaren confirmou um contrato de vários anos com o IMSA, o que fará com que a equipe Compass Racing corra com um McLaren 720S GT3 na Sprint Cup a partir da próxima rodada em Mid-Ohio.

A Sprint Cup apoiará o campeonato principal e estará aberta aos competidores da classe GT Daytona. Após a rodada em Mid-Ohio, o campeonato será disputado na Belle Isle de Detroit, no Canadian Tire Motorsport Park, no Lime Rock Park, na Road America, no Virginia International Raceway e no WeatherTech Raceway, em Laguna Seca.

Leia também:


A Compass Racing marcou 30 vitórias na categoria, incluindo o evento Michelin Pilot Challenge em Daytona com o McLaren 570S GT4. Agora, terá o 720S para os pilotos da McLaren Paul Holton e Matt Plumb. A dupla competirá em todas as sete etapas da temporada da Sprint Cup de 2019.

Dan Walmsley, diretor de automobilismo da McLaren Automotive, comentou: “A popularidade das corridas GT na América do Norte cresceu drasticamente nas últimas temporadas e o Campeonato IMSA WeatherTech SportsCar é uma das séries mais competitivas do mundo".

“Com o mercado norte-americano como o maior da McLaren Automotive, é ótimo ter equipes de clientes competindo com o 720S GT3 em um campeonato tão empolgante e bem organizado. Estamos orgulhosos de fazer parceria com o IMSA e ter carros da McLaren competindo num momento importante e significativo para nós”, completou.

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior IMSA: Portugueses superam Castroneves em Long Beach
Próximo artigo Dupla de Nasr, Derani é o mais rápido em treino do IMSA em Detroit

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil