Últimas notícias

Pruett se aposenta após 24 Horas de Daytona

Scott Pruett anunciou que vai deixar o automobilismo após a edição das 24 Horas de Daytona deste ano, prova que ganhou cinco vezes

Scott Pruett

Foto de: Anne Proffit

#01 Chip Ganassi Ford/Riley: Scott Pruett, Joey Hand, Charlie Kimball, Sage Karam
#15 3GT Racing Lexus RCF GT3: Jack Hawksworth, Scott Pruett, Austin Cindric
#15 3GT Racing Lexus RCF GT3: Scott Pruett, Jack Hawksworth
#14 3GT Racing Lexus RCF GT3: Scott Pruett, Ian James
#14 3GT Racing Lexus RCF GT3: Scott Pruett, Ian James, Gustavo Menezes
#31 Action Express Racing Corvette DP: Eric Curran, Dane Cameron, Scott Pruett

Este ano, Scott Pruett vai comemorar 50 anos de esporte a motor, uma trajetória que começou em 1968, quando ele correu pela primeira vez de kart quando tinha apenas oito anos de idade.

O nome de Scott Pruett é de respeito no automobilismo nos Estados Unidos com um total de 60 vitórias em competições de carros esportivos, incluindo cinco vitórias nas 24 Horas de Daytona, mas também ganhou cinco vezes o campeonato da antiga Grand American Series em 2004, 2006, 2008, 2010 e 2012, obtendo também em duas ocasiões o do IMSA (1986 e 1988).

"Conheci muitas pessoas maravilhosas e tive experiências incríveis por causa da minha carreira no automobilismo", disse Pruett. "Sinto-me honrado e grato por todas as minhas conquistas e todos aqueles que me ajudaram ao longo do caminho. No final do dia, Deus me abençoou com uma grande carreira e um apoio familiar maravilhoso. Estou animado e pronto para abrir o próximo capítulo. Talvez diminua a velocidade um pouco, mas não vou parar por medo".

Pruett, que vai compartilhar o Lexus RC F #15 da 3GT Racing com Dominik Farnbacher, Jack Hawksworth e David Heinemeier Hansson nas 24 Horas de Daytona, disse: "Daytona é um lugar mágico para mim e me encanta. Daytona é como o Super Bowl do automobilismo porque você traz o melhor dos melhores de todo o mundo e o desafio do homem e da máquina é feroz. Qual a melhor maneira de dizer adeus ao esporte que eu amo do que neste lugar reverenciado, cercado por meus respeitados companheiros e fãs intransigentes?".

Além de suas conquistas esportivas, que incluem a vitória em Le Mans em 2001, Pruett competiu na Indy, onde conseguiu duas vitórias, cinco pole positions e 15 pódios, além de ter sido eleito como estreante do ano, na Indy 500 de 1989.

O relacionamento de Pruett com a Lexus continuará depois da aposentadoria das corridas, tendo ajudado no desenvolvimento e promoção do sedã de desempenho da ISF e do superesportivo de LFA.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso compara sensação de Daytona com a de Indianápolis
Próximo artigo Alonso usa Daytona como base para decisão sobre Le Mans

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil