Britânica é a primeira mulher a conquistar título de campeonato na Ásia

Jamie Chadwick é a nova campeã do MRF Challenge após conquistar três vitórias na última etapa em Chennai

Britânica é a primeira mulher a conquistar título de campeonato na Ásia

O MRF Challenge já foi palco de títulos dos brasileiros Pietro Fittipaldi (2016) e Felipe Drugovich (2018). Neste fim de semana, a categoria que recebe provas em Dubai, Bahrein e Chennai (Índia) em rodadas quíntuplas, conheceu seu novo campeão, que neste ano, é a nova campeã.

Trata-se da britânica Jamie Chadwick. Ela chegou a Chennai 18 pontos atrás do líder Max Defourny, mas rapidamente superou o déficit com um quinto lugar e uma vitória no sábado.

Outro quinto lugar no domingo, a ajudou a garantir a primeira fila para a bateria seguinte. Começando em segundo, Chadwick imediatamente passou o pole, Jack Doohan - filho da lenda da MotoGP Mick - e depois ficou á frente no restante da corrida conseguindo sua quinta vitória da temporada.

Isso deixou Chadwick com 18 pontos de vantagem sobre Defourny na corrida final da temporada, mas com o belga largando segundo, uma posição à frente de Chadwick, ainda havia chances.

No entanto, Defourny foi incapaz de capitalizar sua vantagem na largada da primeira fila, caindo para a sétima colocação na primeira volta, enquanto Chadwick se lançou para conseguir a liderança para não perder mais. 

Classificação final do MRF Challenge:

Pos. Piloto Pontos
1 United Kingdom Jamie Chadwick 280
2 Belgium Max Defourny 243
3 Finland Patrik Pasma 186
4 Germany Andreas Estner 181
5 Belgium Michelangelo Amendola 172
Jamie Chadwick

Jamie Chadwick

Photo by: Akhil Puthiyedath

compartilhar
comentários
Mick Schumacher vence duas vezes na Índia
Artigo anterior

Mick Schumacher vence duas vezes na Índia

Carregar comentários