Últimas notícias

Alonso irá correr nas 500 Milhas de Indianápolis pela Arrow McLaren SP em 2020

Fernando Alonso fará sua terceira participação nas 500 Milhas de Indianápolis com a Arrow McLaren SP Chevrolet

Fernando Alonso, McLaren-Chevrolet

Fernando Alonso, McLaren-Chevrolet

A participação de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis de 2020 está confirmada. O espanhol, bicampeão da Fórmula 1 irá correr com a equipe Arrow McLaren SP, que corre com motores da Chevrolet, ao lado dos pilotos titulares da equipe, Patricio O'Ward e Oliver Askew.

Alonso falou da felicidade de voltar a correr nas 500 Milhas: "Eu sou um piloto e as 500 Milhas é a maior corrida do mundo. Eu amo os fãs, eles são incríveis e fazem isso ser especial para todos nós pilotos. Isso me fez querer voltar. Tenho o maior respeito possível por essa prova e todos que competem nela. Tudo o que quero fazer é correr com eles e dar o meu melhor. Sempre".

Leia também:

"Era importante para mim explorar minhas opções, mas a Arrow McLaren SP sempre foi minha primeira opção. Tenho um relacionamento especial com a McLaren. Passamos por muito juntos e isso cria um vínculo, uma lealdade que é forte".

"Mas mais do que isso eu estou impressionado com a nova organização e operação que está desenvolvendo um forte pacote com a parceria da Chevrolet. A equipe tem pessoas qualificadas e com experiência, além de grandes recursos. Tenho certeza que seremos competitivos".

Sam Schmidt, dono da equipe afirmou: "Adicionar Fernando à equipe traz um nível de experiência e conhecimento que beneficiará muito nossos dois pilotos titulares novatos. Temos carros rápidos na Indy e acredito plenamente que ele tem o talento para estar na frente. Isso, junto com o poder da Chevrolet e a experiência da equipe, vai fazer desse trio um dos mais fortes do grid".

CEO da McLaren Racing, Zak Brown acrescentou: "Sempre estivemos abertos para receber Fernando como nosso terceiro carro nas 500 Milhas e estamos muito felizes que ele decidiu se juntar à nós. Fernando é um dos maiores pilotos desse esporte e é fantástico ter ele como parte do time".

Esta será a terceira participação de Alonso na prova. Desde 2017, o espanhol tenta conquistar a Tríplice Coroa do Automobilismo, que é composta pelo Grande Prêmio de Mônaco da Fórmula 1, as 24 Horas de Le Mans e as 500 Milhas de Indianápolis, as três corridas mais importantes do mundo. Esta é a única prova que falta para Alonso conseguir atingir o feito que apenas Graham Hill obteve até hoje.

Na primeira participação, em 2017, Alonso teve uma boa performance, largando da quinta colocação e chegando a liderar voltas e disputar a vitória, até que seu motor Honda o deixou na mão na volta 180, a apenas 20 do final. O grid elogiou a performance de Alonso, principalmente pelo fato dele estar correndo com um carro da Indy pela primeira vez.

Após não participar em 2018, Alonso tentou voltar às 500 Milhas no ano passado, mas sua performance não chegou nada próximo da vista em 2017. O piloto foi eliminado no Bump Day, que determina os últimos dos 33 classificados para a prova e nem chegou a correr a edição número 103 das 500 Milhas.

Alonso já havia declarado que as 500 Milhas era seu objetivo principal para 2020 após sua participação no Rally Dakar, mas a participação estava em xeque após a Honda ter vetado o piloto em qualquer equipe que corresse com os motores da montadora japonesa e depois do espanhol ter encerrado seu vínculo como embaixador da McLaren. Mas, no final, o bicampeão da F1 acabou voltando para a equipe que foi sua casa nesses últimos anos.

A 104ª Edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para o dia 24 de maio.

GALERIA: Relembre os carros de Fernando Alonso na Fórmula 1

Minardi M01 (1999)

Minardi M01 (1999)

Foto de: LAT Images

Teste na Fórmula 1.
Benetton B200 (2000)

Benetton B200 (2000)

Foto de: LAT Images

Teste na Fórmula 1.
Minardi PS01 (2001)

Minardi PS01 (2001)

Foto de: Minardi Formula 1

Fórmula 1.
Renault B201 (2002)

Renault B201 (2002)

Foto de: LAT Images

Teste na Fórmula 1.
Renault R22 (2002)

Renault R22 (2002)

Foto de: Mark Gledhill

Teste na Fórmula 1.
Renault R23 (2003)

Renault R23 (2003)

Foto de: Renault F1

Fórmula 1.
Jaguar R3 (2002)

Jaguar R3 (2002)

Foto de: Mark Gledhill

Teste na Fórmula 1.
Renault R24 (2004)

Renault R24 (2004)

Foto de: LAT Images

Fórmula 1.
Renault R25 (2005)

Renault R25 (2005)

Foto de: Alessio Morgese

Fórmula 1.
Renault R26 (2006)

Renault R26 (2006)

Foto de: Alessio Morgese

Fórmula 1.
McLaren MP4-21 (2006)

McLaren MP4-21 (2006)

Foto de: Sutton Motorsport Images

Teste na Fórmula 1.
McLaren MP4-22 (2007)

McLaren MP4-22 (2007)

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Fórmula 1.
Renault R28 (2008)

Renault R28 (2008)

Foto de: Dave Dyer

Fórmula 1.
Renault R29 (2009)

Renault R29 (2009)

Foto de: Renault F1

Fórmula 1.
Ferrari F10 (2010)

Ferrari F10 (2010)

Foto de: Hazrin Yeob Men Shah

Fórmula 1.
Ferrari 150° Italia (2011)

Ferrari 150° Italia (2011)

Foto de: Hazrin Yeob Men Shah

Fórmula 1.
Ferrari F2012 (2012)

Ferrari F2012 (2012)

Foto de: Rainier Ehrhardt

Fórmula 1.
Ferrari F138 (2013)

Ferrari F138 (2013)

Foto de: Rainier Ehrhardt

Fórmula 1.
Ferrari F14-T (2014)

Ferrari F14-T (2014)

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

Fórmula 1.
McLaren MP4-30 Honda (2015)

McLaren MP4-30 Honda (2015)

Foto de: McLaren

Fórmula 1.
McLaren MP4-31 (2016)

McLaren MP4-31 (2016)

Foto de: McLaren

Fórmula 1.
McLaren MCL32 (2017)

McLaren MCL32 (2017)

Foto de: Sutton Motorsport Images

Fórmula 1.
McLaren MCL33 (2018)

McLaren MCL33 (2018)

Foto de: Sutton Motorsport Images

Fórmula 1
McLaren MCL34   (2019)

McLaren MCL34 (2019)

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Teste de F1
24

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Alonso garante que correrá nas 500 Milhas de Indianápolis
Próximo artigo Alonso sugere participar de mais corridas na Indy além das 500 Milhas

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil