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Apesar de gostar, Dixon vê Halo impossível de usar em ovais

Tetracampeão da Indy vê bom caminho e torce para que solução de segurança venha para ficar em monopostos

Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Chevrolet

Foto de: IndyCar Series

Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Chevrolet
The Halo cockpit cover used on the Ferrari SF16-H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H running the halo cockpit cover
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H with the F1 Halo cockpit system
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Chevrolet
Scott Dixon, Chip Ganassi Racing Chevrolet

Após o fatal acidente de Justin Wilson durante a corrida de Pocono no ano passado, Scott Dixon comemorou a tentativa da Ferrari de colocar em seu novo SF16-H o novo halo – uma proteção vazada acima e dos lados para não comprometer a visão dos pilotos de monopostos.

Ainda assim, pelo próprio campo de visão, Dixon crê que o conceito não possa ser incorporado à Indy.

Falando antes de sua primeira coluna para o Motorsport.com, Dixon disse: "É muito bom ver que alguém investiu tempo e dinheiro e criou isso para ser testado. Quantas vezes já não ouvimos esse tipo de coisa e é só conversa ou apenas um desenho? Este é um enorme passo na direção certa.”

"Existem melhores maneiras de fazer isso? Possivelmente. Mas cada avanço precisa de um ponto de partida e isso parece um bom ponto de partida.”

"Para mim, o importante é que as pessoas vejam o halo de verdade, não apenas em conceito. As pessoas falam mais sobre isso. Lewis Hamilton odeia sua aparência, Nico Hulkenberg odeia o conceito, Kimi Raikkonen disse que não há diferença."

"Eu não estou tendendo em nenhum sentido, nem para halos nem para cockpit coberto. Quero o que funcione melhor. Mas o halo mostra que algo está realmente avançando e irá desencadear outras pesquisas. Eles vão começar a refinar a ideia."

Perguntado se ele gostaria de receber a aprovação do dispositivo pela IndyCar, Dixon disse: "Bem, sim. Uma versão do mesmo. O problema para nós na IndyCar é que tal como está agora, o aro do halo provavelmente estaria bem na nossa linha de visão em ovais inclinados. Nas curvas, temos de olhar para cima e ao redor, tentando ver o mais longe que desse.”

"Mas isso é bom, poderíamos ter uma versão diferente da mesma ideia. Mas o bom é que parece que isso pode ser um componente padrão, que pode ser adicionado a um chassi existente. Significa que não precisaríamos adiar até a próxima geração de carros."

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