Relato de testes

Após 'maratona' de Brasília a Sebring, Nasr lidera treino da Indy

Brasileiro estava com a família em Brasília quando foi convocado 'em cima da hora' para atividade nos Estados Unidos

#31 Whelen Engineering Racing Cadillac DPi, DPi: Felipe Nasr

Foto de: Richard Dole / Motorsport Images

Ex-piloto da Sauber na Fórmula 1 e astro do IMSA, campeonato norte-americano de endurance do qual já é campeão, Felipe Nasr se superou para liderar o teste da IndyCar em Sebring com a equipe Carlin nesta segunda-feira.

O brasileiro registrou a marca de 52s1361, desbancando o veterano neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi. O terceiro colocado foi outro ex-piloto da F1: Sébastien Bourdais, destaque das atividades a bordo do carro da AJ Foyt.

Leia também:

Apesar do brilhantismo do francês em um time de meio de pelotão, a estrela do dia na IndyCar foi Nasr. Além de liderar o teste, o brasileiro enfrentou uma grande ‘maratona’ para conseguir participar das atividades.

“Foi uma aventura o que eu fiz. Umas 24 horas atrás [antes do teste], eu estava em Brasília, com meu pai, curtindo um churrasco, curtindo minha família, e aí recebi uma ligação da Carlin para vir testar em Sebring”, explicou Nasr em seu perfil no Instagram.

“Aí saí correndo atrás de voo e a única opção que tinha era via Fortaleza, saindo de Brasília com destino a Miami. Um voo pinga-pinga… Ainda tentei fazer um upgrade para chegar e nada, tive que ir de classe econômica”.

 

“Mal dormi no voo e cheguei em Miami às 9h da manhã, sendo que o treino já estava rolando. Passei em casa, peguei meu carro, tomei um café expresso e aí mais duas horas e meia de estrada”, seguiu.

“Só parei para abastecer e cheguei em Sebring por volta de 12h30, dei um alô rápido para a equipe, vi os mecânicos comendo um sanduichão, já peguei um também e sentei no carro. E adivinha o que? Fui primeiro no dia do treino”

“Essa história me deixa feliz porque a gente às vezes tem de sair da zona de conforto e acreditar na nossa força de vontade, no que a gente pode fazer por nós mesmos”, completou o piloto, que disputará a Corrida de Duplas da Stock Car ao lado de Ricardo Maurício.

GALERIA: Relembre todos os campeões da Stock Car

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
1996 - Ingo Hoffmann (9)  - Chevrolet Omega
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
2002 - Ingo Hoffmann (12)  - Chevrolet Vectra
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
2019 - Daniel Serra (3) - Chevrolet Cruze
41

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso: lealdade pesou na decisão de correr Indy 500 pela McLaren
Próximo artigo Das pioneiras no século XIX ao futuro: a trajetória das mulheres no esporte a motor

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil