Curva de Snetterton recebe nome de Justin Wilson

Em homenagem ao piloto morto ano passado em acidente na Indy, o circuito britânico vai rebatizar hairpin com nome de Wilson

Curva de Snetterton recebe nome de Justin Wilson
Justin Wilson, Andretti Autosport Honda
Justin Wilson, Andretti Autosport Honda
Mark Webber ajuda a carregar o caixão de Justin Wilson durante funeral
O caixão de Justin Wilson durante funeral
Tribute to the late Justin Wilson on car of Meindert van Buuren, MP Motorsport and Rene Binder, MP Motorsport
Tributo a Justin Wilson
Tributo a Justin Wilson
Carregar reprodutor de áudio

O piloto Justin Wilson, morto no ano passado após acidente na etapa de Pocono da Indy, era um dos protegidos do ex-piloto de F1 Jonathan Palmer, pelo fato de ter vencido a primeira edição da Fórmula Palmer Audi em 1998. 

Palmer é fundador e proprietário da Motor Sport Vision, companhia que opera o circuito de Snetterton, entre outras pistas britânicas. O último domingo marcaria o aniversário de 38 anos de Wilson e por conta disso estão sendo feitas diversas homenagens que foram reveladas nesta segunda-feira, em cerimônia que contou com a presença de Palmer e dos pais de Wilson, Keith e Lynne. 

“Justin Wilson não era apenas um excelente piloto, mas também um verdadeiro esportista, conquistando admiração e respeito. Foi uma satisfação enorme vê-lo fazer o melhor possível nas oportunidades que teve na F1 e na Indy. Ele nos deixou um legado que vamos perpetuar. E dar o nome Wilson a uma curva de Snetterton é parte disso", explicou Palmer. 

"Justin ficaria honrado e agradecido ao saber que uma das curvas foi batizada com o seu nome. Snetterton tem um lugar especial em nossas memórias já que nosso pai correu aqui nos anos 60 e nos contava histórias dos pegas na antiga reta Norwich. Além disso, Justin e eu corremos aqui muitas vezes em nossas carreiras", emendou Stefan, irmão mais novo de Wilson. 

 

compartilhar
comentários
Newgarden é liberado para correr em Mid-Ohio
Artigo anterior

Newgarden é liberado para correr em Mid-Ohio

Próximo artigo

Target deixa a Ganassi na Indy no final da temporada

Target deixa a Ganassi na Indy no final da temporada